Notícias

Futebol Internacional

Meio-campista belga é eleito o melhor jogador sub-18 do mundo, por site

4.bild

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O belga Youri Tielemans que atua pelo meio-campo foi eleito o melhor jogador sub-18 do mundo. Confira a história dele

A melhor seleção do Mundo, não é só bom em seu futebol, mas também em revelar atletas para o mundo inteiro. A Bélgica tem promessas, como o jovem Youri Tielemans. Na verdade ele não é mais promessa, e sim uma realidade que conquistou o título de melhor jogador sub-18 do mundo. E se você quiser um meio muito bom e que evolua no FIFA pode contratá-lo.

Se você não conhece o jovem Youri, irá conhece-lo a partir de agora e saberá por que ele conquistou este título. O jovem meio-campista chegou ao Anderlecht com 5 anos e depois de ficar 11 anos nas categorias de bases do clube, ele foi, finalmente, promovido ao time profissional em 2013.  Na temporada 2013-14, ele jogou 29 jogos e marcou 2 gols, um pela Belgian Pro League e outro pela Belgian Super Cup, isso foi o bastante para se destacar na equipe. Porém na temporada seguinte o jogador teve um ano melhor ainda, marcando 8 gols em 52 jogos pelo clube Belga. Temporada perfeita.

Tielemans defendeu o Anderlecht pela primeira vez no dia 28 de julho com 16 anos e dois meses de vida. Ele jogou contra o Lokeren, e semanas depois foi titular contra o Olympiacos pela Chmapions, se tornando o jogador Belga mais jovem da história a disputar a competição, e o terceiro mais jovem no geral.

De lá para cá, ele foi eleito o melhor jovem do ano do futebol Belga nas temporadas 2013-14 e 2014-15 e foi apontado como a revelação belga de 2014.

Ele ganhou a Belgian Pro League na temporada 2013-14, com o Anderlecht e no mesmo ano conquistou a Belgian Super Cup.

Conhecido por ter boa movimentação no meio-campo, ele pode atuar como volante ou até mesmo com um típico camisa 10. Com técnica apurada e certa velocidade, seu bom passe e sua chegada perigosa ao ataque sempre ajudam o Anderlecht.

Em seu auge, ele foi convocado com 18 anos pela Seleção profissional da Bélgica em junho de 2015, para um amistoso contra a França e para uma partida contra o País de Gales, válida pelas eliminatórias da Eurocopa que acontecerá este ano na França. Só que ele não entrou em nenhum dos jogos.

 

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta