Mbappé: “Fui recompensado”

Mbappé, jovem atacante francês, foi destaque na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, eliminando a Argentina

Na manhã deste sábado (30), França e Argentina duelaram em partida abertura das oitavas de final da Copa do Mundo 2018. Buscando redenção após passar raspando na fase de grupos, para a Argentina era a oportunidade perfeita de mostrar para o que veio nesta Copa. Já a França, passou em primeiro de seu grupo e via a Argentina como primeiro grande desafio.

Destaque do jogo, o jovem Mbappé de apenas 19 anos, sofreu pênalti logo aos 10 minutos, após corrida espetacular partindo da sua própria área e atingindo 38 quilômetros por hora. Griezmann converteu e fez 1 a 0 para a equipe francesa. A Argentina virou com Di Maria e Mercado, mas Pavard deixou tudo igual.

Foi aí que o atacante do PSG resolveu o jogo. Após confusão na área, Mbappé botou na frente dos zagueiros e bateu conscientemente para o gol para deixar a França na vantagem novamente. 4 minutos depois, aos 22 do segundo tempo, o atacante recebeu de Giroud e tocou na saída do goleiro para fazer 4 a 2. Aguero ainda descontou nos acréscimos, mas não foi o suficiente para se livrar da eliminação.

Com os dois gols, Mbappé é o primeiro jovem desde Pelé a marcar duas vezes em um mata-mata de Copa do Mundo. Pelé, Ronaldo, Thierry Henry, comparações não faltam ao garoto, que deu entrevista após o jogo.

“Estou muito feliz e contente. Mas vamos colocar as coisas no contexto em que se deve. Pelé é de outro patamar. Meu papel é jogar e hoje eu fui recompensado”, comentou Mbappé.

Técnico da França e campeão do mundo em 1998, Deschamps também falou sobre Mbappé.

“As pessoas gostam de fazer comparações. Ronaldo era muito rápido, assim como Kylian. Mas é um campeão do mundo comparado a um garoto de apenas 19 anos, apesar de ter muita qualidade. Sempre disse que ele era muito bom. Estou feliz por ele ser francês”, disse o treinador.

Nas quartas de finais a equipe da França irá medir forças com o Uruguai, que bateu Portugal por 2 a 1.

Clique na imagem para acessar o site

Matheus Koga

Related post

Leave a Reply