Notícias

+ Esportes

Matheus Ayrolla concede entrevista exclusiva para o Esportes Mais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com passagens pelo Fluminense e Miami Dade, Matheus Ayrolla conversa com o Esportes Mais e comenta sobre sua carreira

O sonho de qualquer menino é ser jogador de futebol. Poder vestir a camisa de um grande clube é bom, vestir a camisa de um time estrangeiro é melhor ainda e representar o seu país em jogo é bom demais. O entrevistado dessa reportagem já conseguiu realizar todas essas proezas!

Matheus Ayrolla possui cidadania estadunidense e brasileira, pois seus pais nasceram no Brasil, porém Matheus nasceu nos Estados Unidos, isso lhe deu o direito a dar entrada na dupla nacionalidade. Atualmente, Ayrolla veste a camisa do Fort Lauderdale Strikers U-23. Vamos começar a entrevista?

Arthur Fernandes: Matheus, você já teve passagens pelo Fluminense e Miami Dade, dois clubes que tem uma enorme capacidade para desenvolver jogadores de futebol. Qual foi a importância desses clubes em sua carreira?

Matheus Ayrolla: O Fluminense FC e o Miami Dade FC tem uma enorme capacidade para desenvolver jogadores de futebol. Eles me ajudaram a desenvolver meu futebol, essa foi a importância desses clubes ao longo da minha carreira. Eu aprendi muito, amadureci como atleta e como pessoa.

Arthur Fernandes: Atualmente você está jogando no Fort Lauderdale Strikers U-23. Qual a sensação de estar vestindo essa camisa e você pretende chegar ao time principal?

Matheus Ayrolla:  Primeiramente tenho que agradecer Deus, por ter me dado essa oportunidade de jogar no Fort Lauderdale Strikers U-23. É uma sensação de alegria e muita satisfação ao saber que estou trilhando meu caminho para o time principal, com muito trabalho e dedicação. Claro que todo jogador tem um objetivo. A minha é chegar no time principal e ajudar o Fort Lauderdale Strikers a conquistar títulos.

Arthur Fernandes: A National Premier Soccer League está no início da temporada e tem uma grande capacidade de ser um bom campeonato esse ano. Na sua opinião, o Fort Lauderdale Strikers U-23 tem chances de ganhar a Sunshine Conference? Qual será o adversário mais difícil para o Fort Lauderdale Strikers U-23?

Matheus Ayrolla: O futebol nos Estados Unidos está crescendo muito e está surgindo equipes muito boas. A nossa equipe está trabalhando forte nos treinos. Estamos focados em entrar no campo e fazer o nosso melhor, além de buscar a vitória. Eu acredito que todas das equipes são difíceis. A National Premier Soccer League é um campeonato bem competitivo, mas estamos preparados para dar o nosso melhor e dar muita alegria.

Arthur Fernandes: Ayrolla, você já vestiu a camisa da Seleção dos Estados Unidos U-17. Como surgiu essa oportunidade e como foi essa experiência?

Matheus Ayrolla: Foi uma experiência única pra mim. Ser convocado e representar os Estados Unidos foi sensacional, todo atleta sonha em representar seu país. Fico muito feliz e tenho muito orgulho disso!

Arthur Fernandes: Quais são seus planos para o futuro? Você pretende construir uma carreira nos Estados Unidos ou retornar ao Brasil em algum momento da sua carreira?

Matheus Ayrolla: A gente nunca sabe o dia de amanhã no mundo de futebol. Meu plano para o futuro, é construir uma carreira aqui nos Estados Unidos e depois ir pra Europa. Eu quero ganhar bastante títulos e fazer meu nome no mundo de futebol.

Arthur Fernandes: Eu já entrevistei diversos jogadores, que atuam nos Estados Unidos em toda minha carreira. A maioria contou que passou por dificuldades tanto no idioma quanto na adaptação dentro de campo, mas no final tudo dava certo. Queria saber de você o mesmo, qual é a diferença do futebol brasileiro para o futebol dos Estados Unidos? Como foi sua adaptação?

Matheus Ayrolla: O futebol dos Estados Unidos é bastante diferente, é mais físico e jogo de corpo, os Estados Unidos tem muitos jogadores de qualidade. No Brasil, é mais técnica e tática. A minha adaptação foi bem rápida, pois eu já sabia um pouco de inglês. Eu não tenho vergonha de falar, eu sei me virar e isso me fez adaptar muito mais rápido.

Arthur Fernandes: Todo jogador considera algum outro jogador, com visibilidade mundial, como sua fonte de inspiração. Qual jogador te inspira dentro de campo?

Matheus Ayrolla: O jogador que me inspira dentro de campo é o Ronaldo Fenômeno. As arrancadas dele, partindo pra cima dos zagueiros, deixava os zagueiros loucos. Era pura ousadia os gols que ele fazia. Pra mim, ele é um dos melhores que eu já vi jogar!

Arthur Fernandes: Matheus Ayrolla, muito obrigado por conversar conosco do Esportes Mais. Eu e todos os colaboradores te desejamos muito sucesso, esperamos vê-lo se destacando nos Estados Unidos cada vez mais e quem saber vê-lo vestindo a camisa da Seleção principal dos Estados Unidos? Para finalizar, você gostaria de deixar alguma mensagem para nossos leitores ou torcedores do Fort Lauderdale Strikers?

Matheus Ayrolla: Gostaria de agradecer a todos vocês e pedir aos torcedores, que continuem apoiando a equipe e vamos dar o nosso melhor para fazer vocês felizes.

Reportagem: Arthur Fernandes

Idioma da entrevista: Português

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta