Martín Benítez: “Precisávamos da confiança”

Benítez, autor de gol em goleada sobre o San Martín, comenta sobre a vitória e sobre o momento do Independiente

O Independiente enfrentou o San Martín em San Juan e não tomou conhecimento do verdinegro. O resultado? Uma incrível goleada por 4-0, jogando fora de seus domínios, em favor do Rey de Copas. Após a partida, um dos destaques da equipe e autor de um dos gols, Martín Benítez, comentou sobre o triunfo em entrevista ao canal TyC Sports.

“Aconteceu comigo de errar o pênalti Brasil, na partida seguinte tive o apoio da minha família, da torcida. Eu dedico (o gol) a todos que estão me apoiando e temos que continuar assim”. disse o misionero em entrevista.

Benítez ainda completou:

“Precisávamos da confiança. Chegávamos muito ao gol e não conseguíamos converter, hoje conseguimos”, que ainda dise: “Estamos trabalhando. Vêm muitos jogos seguidos. Temos que trabalhar e não relaxar, se não qualquer time passa por cima de você”.

Quando questionado sobre a partida da última quinta-feira pela Copa Libertadores, Martín respondeu:

“Foi uma partida muito entranha contra o Lara, foi uma viagem longa, o gramado não estava bom, mas isso não é desculpa”. concluiu Benítez.

Além de Benítez, que marcou o primeiro gol do jogo aos 13 minutos do primeiro tempo, marcaram: Fabricio Bustos, ao 52; o atacante santafesino, Leandro Fernández, dois minutos depois de Bustos; e Silvio Romero, aos 84, para fechar a goleada.

Essa goleada é agora a maior do histórico do confronto. Anteriormente o maior placar também pertencia ao Rojo, porém era de 3-0, pelo Campeonato Nacional de 1970. O maior placar conquistada pela equipe sanjuanina no histórico do confronto, foi um 2-0 pelo Clausura de 2008.

Com essa vitória, o Independiente chegou 32 pontos e continua no G5, , empatado com o San Lorenzo, terceiro colocado, em número de pontos, número de vitórias, saldo de gols e gols pró. A próxima partida do Rey de Copas é no dia 11 de Março contra o Argentinos Juniors.

Com a derrota o San Martín continuou com seus 22 pontos e ocupa a 19ª colocação. O verdinegro enfrenta no próximo fim de semana o Newell’s Old Boys.

 

*Os trechos da entrevista foram retirados (em espanhol e logo traduzidos por nós) do portal Muy Independiente.

Benítez
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol argentino 

Paulo Viana

Apaixonado por futebol e RI. Torcedor do Cruzeiro, do Independiente e do Braga.

Related post

Leave a Reply