Notícias

Futebol Internacional

Mario Götze pode estar retornando ao Borussia Dortmund

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mario Götze, de 23 anos, poderia retornar ao clube auri-negro na próxima temporada

Mario Götze poderia estar retornando ao Borussia Dortmund na próxima temporada. Pelo menos é essa a notícia que circula em vários jornais da Europa, principalmente os jornais alemães.

O jovem jogador de 23 anos virou alvo de polêmica após assinar contrato com o rival do time auri-negro, o Bayern de Munique. Não bastasse isso, ele assinou com o clube às vésperas do primeiro jogo da semifinal da UEFA Champions League da temporada 2012/2013, onde o Borussia enfrentou o Real Madrid. O time alemão avançou para a final junto ao Bayern de Munique, em Wembley, na Inglaterra, e para a tristeza e ódio de muitos torcedores auri-negros, Götze não jogou a final por motivos de lesão. Mesmo lesionado, até hoje torcedores questionam se ele realmente tinha condições de jogo ou não.

Pois é, então chegou a era de Pep Guardiola nos bávaros e Götze esperava que fosse crescer com o treinador espanhol, mas isso não aconteceu. Atualmente Götze é banco no time de Munique e dizem que ele não tem bom relacionamento com o treinador. Por outro lado, ele ficou lesionado no Bayern por cerca de 4 meses e está voltando aos poucos, mas fato é que nunca foi o mesmo jogador que esperava-se ser no Bayern o que foi no Dortmund.

Mario
Götze não vai bem no Bayern de Munique. (Foto: GettyImages.pt)

Números
No Borussia Dortmund, Götze tem 116 jogos e 31 gols, já no Bayern de Munique são 105 jogos e 34 gols.

Jornais como Sportal, Focus, Bild e o site Transfermakt dizem que o clube auri-negro estaria elaborando um plano para a contratação de Götze. Além do Borussia Dortmund, o Liverpool, de Klopp, estaria disposto a contar com o jogador.

É realmente uma série de motivos que faira Götze escolher tanto o time alemão como o inglês. Ao escolher o Dortmund, teria de volta um possível protagonismo, refazer a dupla de sucesso com Reus, além de voltar para seu clube e cidade natal. Ao escolher o Liverpool poderia alegar mudança de ares, um novo campeonato, um novo desafio e tentar retomar o bom futebol com o técnico Klopp.

De acordo com o especializado site de transferências Transfermakt, Götze está avaliado em € 40 milhões (aproximadamente R$ 162 milhões na cotação atual).

Mario

Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta