Notícias

Sem categoria

Figueirense anuncia retorno do técnico Márcio Goiano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Figueirense anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Márcio Goiano. Esta será a terceira vez que o profissional comanda o Alvinegro Catarinense

Na manhã dessa quarta-feira (16), o Figueirense acertou a contratação do técnico Márcio de Azevedo, mais conhecido como Márcio Goiano. Fora do cenário do futebol desde julho do ano passado, quando foi demitido pela Aparecidense-GO, o comandante chega para resgatar o bom futebol e a autoestima do Figueira. Recentemente, a equipe sofreu eliminação na Copa do Brasil para o modesto Rio Branco-AC.

Após passagens em 2010 e 2012 pelo Furacão do Estreito, Márcio fará assim sua terceira passagem como técnico pelo clube. Como jogador, o mesmo já tinha vestido o manto alvinegro entre 2002 e 2004, alcançando o status de ídolo da torcida.

O técnico reencontra o Figueirense em um momento de reconstrução, após o rebaixamento para a Série B, ocorrido no último Campeonato Brasileiro. No Catarinense, o time ocupa a quarta posição, com sete pontos. Em sua estreia no certame estadual, Goiano enfrentará uma pedreira logo de cara: a Chapecoense, em jogo a ser realizado no próximo domingo (19), na Arena Condá, em Chapecó.

Marcio Goiano Figueirense
Pelo futebol demonstrado entre 2002 e 04, Márcio é ídolo no Figueira (Foto: Divulgação/Figueirense FC)

Opinião do setorista do Figueirense no E+, Marco Aurélio:

Como já havia dito, o técnico Marquinhos Santos tinha que mostrar trabalho rápido, pois da maneira que vinha, o time iria apenas afundar mais. Só a saída do Marquinhos já é um enorme avanço, mas a chegada do treinador Marcio Goiano também.

Será a terceira passagem como treinador, além de ter jogado no clube como zagueiro sendo, inclusive, o capitão. Um treinador que tem uma certa moral na casa por ter conquistado o acesso para a série A do Brasileirão em 2010, mas em 2012 foi péssimo com apenas quatro vitórias em 14 jogos. Vindo de bons trabalhos no Cuiabá e no Aparecidense, acredito que o novo técnico chegará bem no Figueirense. Não terá muito trabalho para encaixar um bom time, visto que o elenco do Figueirense é de qualidade.

A diretoria precisa tratar o clube com mais profissionalismo, e a chegada de Marcio Goiano traz esperança para o torcedor. Vamos ver o que acontece. Tenho boas expectativas e imagino que o torcedor também, pois é um técnico de qualidade e com experiência no Scarpelli. Boa sorte, Marcio!”

Ficha do Profissional:

Nome completo: Márcio de Azevedo

Data de Nascimento: 23/09/1969 (47 anos)

Naturalidade: Goiânia – GO

Principais conquistas (jogador): Tricampeonato Catarinense 2002,2003,2004.

Principais conquistas (técnico): Vice-campeão Goiano e melhor técnico da competição (Aparecidense, 2015).

Derlei Alex Florianovitz (45 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta