Notícias

Sem categoria

Marcelo Melo e Lukasz Kubot são campeões em Wimbledon

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram o primeiro título de Wimbledon ao vencer em 5 sets a dupla Marach/Pavic com parciais de 5/7 7/5 7/6 3/6 13/11

51 anos sem um título brasileiro em Wimbledon e veio nesse sábado com o duplista Marcelo Melo ao lado do polonês Lukasz Kubot, o brasileiro junto com o polonês venceram em 5 sets Marach/Pavic com parciais de 5/7 7/5 7/6 3/6 13/11 e se tornou o primeiro canarinho a vencer Wimbledon desde Maria Esther Bueno

Foi sofrido, suado, 4h39 de partida, mas Marcelo Melo e Lukas Kubot venceram Mate Pavic, era sofrimento sobre sofrimento, o croata Mate Pavic que só foi quebrado uma vez na final em um dia inspiradíssimo, mas a dupla do brasileiro aguentou, Kubot jogou muito bem durante todo jogo.

Depois de tanto sofrimento, de parar para fechar quadra, de luz artificial, eles se sagraram campeões, sendo assim o Brasil completa todos os títulos de duplas em Grand Slam, com Bruno Soares e Marcelo Melo, os maiores nomes do tênis brasileiro nesse momento.

O Brasil tinha tido títulos anteriormente em Wimbledon, com a Maria Esther Bueno que venceu Wimbledon por oito vezes, sendo 3 em simples femininas (1959,1960,1964) e 5 nas duplas (1958, 1960, 1963, 1965 e 1966).
Além disso no torneio de Juvenis de 2015, Marcelo Zormann e Orlando Luz foram campeões, mas ainda não como Gentleman.

No masculino o Brasil ganhou todos os Slams, com três títulos de Guga Kuerten na França, Melo com títulos em Roland Garros e agora Wimbledon, além de Bruno Soares com títulos de dupla no Australian Open e no Us Open.
Além disso Marcelo Melo já havia se tornado número 1 do mundo na quinta feira após vitória contra Kontinen/Peers em outro jogo disputado em 5 sets.

As duplas vêm se tornando o grande potencial do tênis brasileiro, que já teve excelentes duplistas e que hoje conta com Marcelo Melo, Marcelo Demoliner, Bruno Soares e o experiente André Sá no top 100.

Mais matérias sobre tênis

Matheus Silva (138 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta