Notícias

Sem categoria

Marcelo Fernandes volta ao Santos com novos conhecimentos

310469845-marcelo-fernandes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Treinador volta ao Santos após um período em que ficou afastado dos gramados, e focou em cursos de capacitação profissional.

O treinador Marcelo Fernandes voltou ao Santos após participar de um curso para técnicos de futebol Licença A, organizado pela CBF e ministrado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Desde que deixou o cargo de auxiliar técnico do Santos, em setembro de 2016 é a terceira experiência acadêmica do treinador que comandou o alvinegro da Vila Belmiro na conquista do Campeonato Paulista em 2015.

“Fiz o nível anterior (Licença B) no ano passado com outras 50 pessoas e apenas dois alunos daquela turma foram convidados para participar desta nova edição, fico feliz por estar entre os escolhidos por tudo o que apresentamos no curso Licença B. A experiência está sendo ótima, é tudo o que um profissional necessita para ser treinador de futebol no Brasil. É importante estar sempre se atualizando. No futebol, não podemos nos acomodar e o curso coloca situações importantes para o nosso cotidiano”, disse o treinador.

Marcelo conquistou o campeonato paulista pelo Peixe em 2015

Além da busca por mais conhecimento nos cursos, o treinador visa a troca de experiências como uma ferramenta para evoluir profissionalmente. Por isso, passou 22 dias na Espanha, fazendo estágio no Barcelona, a convite do atacante Neymar, com quem trabalhou no Santos ainda na época que era auxiliar técnico.

“Pude acompanhar todos os treinos. Tanto do time principal, quanto das categorias de base e até mesmo o time feminino. Foram dias maravilhosos, um aprendizado incrível que agregou ainda mais no meu conhecimento sobre o futebol”, relatou Marcelo Fernandes.

Marcelo recentemente comandou a Portuguesa Santista no Campeonato Paulista da Série A3. O técnico lembrou da passagem pela Briosa, que terminou a competição entre as oito melhores equipes do torneio, sendo eliminada na fase de oitavas de final para o Olímpia.

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta