Notícias

Futebol Internacional

Manchester United vence Liverpool no North West Derby

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Manchester United vence o Liverpool no North West Derby

O Anfield foi palco de mais um espetáculo entre os dois gigantes da Inglaterra, o jogo valido valido pela 22ª rodada da Barclays Premier League o North West Derby acabou com uma vitória do Manchester United sobre o Liverpool por 1 a 0. O duelo entre Klopp e Van Gaal foi marcado pela tradicional pressão exercida pelo time do alemão contra a paciência tradicional dos times do técnico holandês. Com os 3 pontos o United chega a 5ª colocação e se mantém na briga pela Liga dos Campeões, já o Liverpool fica na 9ª colocação e segue longe da briga pelas competições europeias.

O clássico foi marcado pelo gol de Rooney marcando seu quarto gol seguido, o zagueiro Kolo Touré que vem em grande fase desde a chegada do novo treinador, novamente o goleiro espanhol De Gea salvando o Manchester United e a entrada do jovem Borthwick-Jackson que entrou ainda no primeiro tempo e não sentiu a pressão. Além disso foi visto jogadores de ambas as equipes acompanhando a partida, Jones e Rojo assistiram a partida no meio da torcida do United e Allen e Sturridge e Allen também foram filmados no estádio do Liverpool.

O Jogo

Como já era de se esperar o jogo desde o começo foi um jogo pegado, os donos da casa, assim como pedido por Klopp, marcava desde o campo de defesa do Manchester United. Ambos os times começaram nervosos e com poucos minutos já acontecia o primeiro inicio de confusão, após uma dividida entre Milner e Fellaini a bola sobra para o brasileiro Lucas que não gostou da forma como o belga chegou na jogada e desentendeu com o volante do Manchester. Do que se esperava ser um primeiro tempo cheio de emoções por conta dos últimos jogos de United Liverpool se decepcionaram, apenas o Liverpool buscou o gol, o time do técnico Louis Van Gaal parecia mais fechado à espera de um contra-ataque. As melhores chances do primeiro tempo foram um chute do brasileiro Roberto Firmino e um cabeceio de Lallana, após indecisão da zaga do time visitante, o meio de campo era dominado pelo trio de volantes do Liverpool (Henderson, Lucas e Can). A má noticia para o time dos Red Devils veio com mais uma lesão, Ashley Young ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo os minutos iniciais davam a impressão de que seria a mesma história do primeiro, porém a postura do Manchester United mudou, o time se soltou mais e começou a pressionar o time da casa, buscando jogadas principalmente com Martial e Rooney. Na segunda etapa os treinadores continuavam a incentivar seus times a jogarem para a frente e se mostrando insatisfeitos com o empate fizeram mudanças ofensivas como Ibe e Benteke pelo lado do Liverpool e Depay e Mata pelo lado do United. O alemão Can acertou um belo chute e no rebote Firmino até que tentou, mas o goleiro De Gea, em mais uma grande partida, salvou o time dos Red Devils.

O Gol

Em um um jogo em que a torcida do Liverpool vinha junto com o time em cada ataque, o United marcou justamente com o jogador que mais tinha vontade de balançar as redes contra o Liverpool, Rooney, torcedor e revelado pelo Everton, rival dos Reds.

“Eu cresci odiando o Liverpool” – Wayne Rooney

Rooney autor do gol da vitoria
Rooney autor do gol da vitoria

O gol saiu aos 33 minutos do segundo tempo, uma cobrança curta de escanteio, Mata levanta a bola na área e o belga Fellaini cabeceia, a bola acerta a trave e volta justamente para Wayne Rooney, o atacante usou todo seu ódio pelo rival para estufar as redes no Anfield.

Escalação

Liverpool: Mignolet, Clyne, Kolo Touré (Benteke), Sakho, Alberto Moreno, Lucas Leiva, Henderson, Emre Can, Milner (Caulker), Lallana (Jordon Ibe), Roberto Firmino.

Manchester United: De Gea, Young (Borthwick-Jackson), Smalling, Blind, Darmian, Schneiderlin, Fellaini, Ander Herrera (Depay), Lingard (Juan Mata), Martial, Rooney.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta