Notícias

Futebol Internacional

Manchester United recebe o Burnley tentando se aproximar dos líderes

Manchester United

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Manchester United recebe Burnley tentando embalar uma boa sequência de vitórias

Neste sábado (dia 29), o Manchester United recebe Burnley, às 12:00, horário de Brasília, pela décima rodada da Barclays Premier League. A grande história da partida, que será realizada no Old Trafford, é se os red devils conseguirão embalar uma boa sequência. A humilhante derrota para o Chelsea, quase gerou uma guerra civil dentro do clube. No entanto, vimos um time bem mais aplicado na vitória contra o Manchester City na última quarta-feira, em confronto válido pela Copa da Liga Inglesa.

Em sétimo lugar com apenas 14 pontos, esse é o momento para que o United embale uma reação. A diferença para o primeiro na zona de classificação para Champions League é de cinco pontos. Faltam 28 jogos para o fim do campeonato, há tempo, mas protelar a reação chegará à situação das últimas temporadas: sem chance de título, mais uma temporada de altíssimos investimentos será jogada fora.

Em relação à escalação para sábado, Mourinho tem algumas dúvidas. Os veteranos Ibrahimovic e Rooney devem ser poupados: no caso do sueco, o atacante de 35 anos jogou três partidas seguidas, por isso que deverá descansar nesse confronto mais fácil para dar espaço ao jovem Rashford; já no caso de Rooney, o inglês deve ser banco para que jogue 100 % (tanto na parte física quanto na parte técnica) no confronto de semana que vem contra o Fenerbahce pela Europa League.

Resultado de imagem para ibrahimovic e rooney
Tanto Rooney quanto Ibrahimovic devem ser poupados para o confronto de sábado
Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Em compensação, Chris Smalling volta de lesão e irá para o jogo. Juan Mata, que foi bem na vitória no derby de Manchester, terá mais uma chance de provar seu talento; dessa vez, contudo, o meia espanhol jogará mais centralizado.

Duas declarações de Mourinho chamaram atenção da mídia essa semana. Na primeira, o português disse que Pobga seria um ótimo zagueiro pelas suas características. Acho muito difícil que o Manchester United tenha pagado uma fortuna para um meia jogar improvisado na defesa, por isso que vejo que Mourinho pensa utilizar o francês como segundo volante; tanto verdade que o ex-Juve deve jogar nessa posição sábado mesmo.

Na segunda declaração, ficou bem mais claro que o futuro de Mkhitaryan. Segundo o português, o meia armênio está 100 % fisicamente, está treinando bem, porém não consegue se adaptar ao futebol inglês. Desse jeito, os boatos que o ex-Borussia será transferido no próximo verão ganharam forças. Tentando arrumar a bagunça, Mourinho deu o exemplo de Di Maria, que teve muita dificuldade quando se transferiu de Benfica para o Real Madrid, comandado pelo próprio português.

MANCHESTER, ENGLAND - SEPTEMBER 28: Henrikh Mkhitaryan of Manchester United looks on during a Manchester United Training session at Aon Training Complex on September 28, 2016 in Manchester, England. (Photo by John Peters/Man Utd via Getty Images) H (Photo by John Peters/Man Utd via Getty Images)
Futuro incerto para Mkhitaryan em terras inglesas

Penso que os red devils não terão problemas para passar pelo Burnley. Em 14º lugar com apenas 10 pontos, a equipe de Lancashire tem o segundo pior ataque da liga, com oito gols, que só não é pior que o ataque do Sunderland, lanterna isolado da competição. Falar em goleada é arriscado, dado a instabilidade do United, porém deverá ser uma vitória tranquila, sem sustos.

Provável escalação do Manchester United:

De Gea; Valencia, Smalling, Blind e Shaw; Herrera, Pobga, Lingard, Mata e Martial; Rashford

 

Por Pedro Pacola

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta