Notícias

Futebol Internacional

Manchester United @ Chelsea: o reencontro de Mourinho com os blues

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Manchester United vai até o sudoeste londrino para enfrentar o Chelsea, a partida marcará o reencontro de Mourinho com os blues em Stamford Bridge

Manchester United vai até a região londrina de Fulham para enfrentar o Chelsea. O confronto, que terá transmissão ao vivo pela ESPN + a partir das 12:45, marcará a volta de José Mourinho à Stamford Bridge, treinador português com duas passagens gloriosas pelos blues, mas foi demitido em dezembro do ano passado por não saber lidar com as pressões do elenco.
Além de ser um clássico moderno, a partida tem sua importância aumentada pois ambas as equipes precisam reagir na BPL: os pensioners estão em quinto lugar com 16 pontos, enquanto os red devils estão com 14 pontos apenas, dois lugares abaixo dos rivais londrinos. O campeonato é longo e ainda há tempo para reação, porém os ponteiros (Arsenal, Liverpool, Man City e Tottenham) têm entre 20 e 19 pontos; essa diferença pode aumentar, ficar fora do controle e, mais uma vez, a temporada para esses gigantes milionários será jogada fora.

Foto: Divulgação/ Facebook Oficial do Manchester United

Manchester United espera também quebrar um longuíssimo tabu: não ganha do Chelsea desde outubro de 2012, quando venceu os blues por 3 a 2 em Londres, partida válida pela BPL. Desde então, foram dez confrontos, sendo cinco vitórias dos londrinos e cinco empates. Na realidade, os red devils perderam mais para os londrinos do que para qualquer outra equipe na era Premier League. Claro que isso vale absolutamente nada na prática, já que a rivalidade só aumentou na última década com a ascensão dos pensioners, não tendo, portanto, um fator histórico tão forte assim.

Em relação a desfalques, Chris Smalling é dúvida e sua escalação será decidida na hora do jogo. Durante a boa vitória de Manchester por 4 a 1 em cima do Fenerbahce pela Liga Europa, o zagueiro da seleção inglesa saiu no intervalo com uma lesão muscular. Em compensação, José Mourinho afirmou, essa semana, que a volta do meia Mkhitaryan está cada vez mais próxima. Na verdade, o português afirmou que apenas não colocou o atleta armênio pela escalação ter vários pontas. Para não forçar um jogador em recuperação, Mourinho resolveu dar mais tempo a Depay no segundo tempo.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Já pelo lado londrino, a decisão de escalar William será também de última hora, já que o atleta se recupera da morte de sua mãe semana passada. Oscar também estava ausente da equipe também por problemas familiares, mas não deve ser desfalque. John Terry parece estar recuperado de uma lesão no tornozelo e jogará. Em compensação, Fabregas e Ivanovic continuam de fora; Zouma voltará aos treinamentos na próxima semana apenas, continuando de fora portanto.

Os sites de apostas estão dando um favoritismo aos blues. Entendo eles, já que os comandados de Conte estão apresentando um melhor futebol que os red devils. No entanto, penso que a partida será bem equilibrada, decidida nos pequenos detalhes. Desse modo, penso que o resultado mais provável é o empate mesmo, ou então uma vitória apertada dos londrinos.

Provável escalação Manchester United:

(Formação 4-2-3-1)

De Gea, Valencia, Bailly, Smalling (Rojo), Blind, Herrera, Fellaini, Young, Pogba, Rashford, Ibrahimovic.

Provável escalação Chelsea:

(Formação 3-4-3)

Courtois, Cahill, Luiz, Azpilicueta (Terry), Alonso, Matic, Kante, Moses (William), Hazard, Pedro, Diego Costa.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

 

 

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta