Notícias

Futebol Internacional

Manchester United abre sua campanha na Liga Europa contra Feyenoord

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Manchester United vai à Holanda para enfrentar o Feyenoord, no primeiro jogo válido pelo grupo A da Liga Europa

Manchester United, nesta quinta-feira dia 15, vai até a cidade holandesa de Roterdã para enfrentar o Feyenoord, terceiro colocado do último campeonato nacional, em partida que abre o grupo A da UEFA Europa League. Ainda pelo mesmo grupo A, os ucranianos do Zorya recebem os turcos do Fenerbahçe no mesmo dia.

Em competições esportivas, principalmente em um esporte como o futebol, é impossível dizer tal time tem a obrigação de ganhar o campeonato. Justamente por ser uma competição, fatores podem alterar um resultado quase garantido. Contudo, penso que o Manchester United, nessa edição da Liga Europa, será quase o retrato perfeito dessa pressão por resultados. Não existe mais desculpas para fracassos: Van Gaal foi embora e Mourinho veio e gastou-se milhões e milhões para trazer nomes como Ibrahimovic, Pogba e Mkhitaryan. É aquele famoso: se não ganhar agora, ganha nunca mais.

Apesar da derrota no derby de Manchester no último sábado, os comandados de Mourinho vêm apresentando um bom futebol. Não é excepcional, porém é sólido. Apesar também toda a hype posta em cima da equipe, estamos no começo da temporada. O time está tomando formato e ganhando suas características próprias.

A principal história da equipe inglesa é a rescisão de contrato do meia Bastian Schweinsteiger. Schweinsteiger não estava sendo aproveitado por Mourinho, chegando até mesmo treinar com a equipe sub-21 e era incerto seu futuro em Manchester. Vieram algumas propostas, mas o alto salário do alemão barrava um melhor desenvolvimento dessas conversar. Então na última segunda-feira o clube e o atleta acertaram uma multa rescisória de oito milhões de euros, já que haviam mais dois anos no contrato original.

Parece um crime mandar embora um cara como Schweinsteiger, de tanto talento e técnica. Contudo, está claro que o meia de 32 anos está longe de seu auge. A questão física nunca foi o principal atributo do alemão e agora está pesando. Parece loucura, mas o jogador era um mero reserva de luxo na Inglaterra; isso prova o quão inchado (tendendo muito para o lado positivo – ou não) os elencos dos gigantes europeus são, uma quase concentração de talentos.

Schweinsteiger teve seu contrato rescindido nessa semana. O meia alemão de 32 anos está cogita se aposentar do futebol após o corte.

 

Provável Manchester United: 

Os Red Devils devem ir com uma formação mista, mesclando titulares absolutos com reservas. A principal falta será a do sueco Ibrahimovic, poupado por essa partida valer apenas pela fase de grupos.

Formação 4-3-3:

GOL: De Gea

LD: Darmian

ZAG: Bailly

ZAG: Smalling

LE: Rojo

MC: Herrera

MC: Schneiderlin

MC: Pogba

PE: Martial

ATA: Rashford

PD: Memphis Depay

Screen Shot 2016-09-11 at 18.39.46-min

Por Pedro Pacola

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta