Notícias

Futebol Internacional

Manchester City visita o surpreendente Basel pela Liga dos Campeões

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após superarem CSKA e Benfica na fase de grupos, os Rubroanis recebem a forte equipe inglesa

A UEFA Champions League está de volta. Após uma animada fase de grupos, começa nesta terça-feira (13), o mata-mata da competição europeia. Na Suiça, a boa equipe do Basel-SUI recebe o time sensação da temporada, o Manchester City-ING, pelas oitavas de final do torneio. Os donos de casa, aliás, vêm surpreendendo na temporada atual. Tidos como possível saco de pancadas num grupo com Manchester United-ING, CSKA-RUS e Benfica-POR, os suíços passaram em segundo, com direito a goleada por 5 x 0 sobre a equipe portuguesa. No campeonato local, o Basel também é o segundo colocado, há cinco pontos de distância do líder Young Boys.

Já o Manchester City dispensa apresentações. Com um ataque avassalador e números impressionantes, a equipe inglesa teve apenas duas derrotas na temporada. Classificados em primeiro no Grupo F, os Citizens vem fortes na briga pelo título da Liga dos Campeões. Na Inglaterra, as coisas vão ainda melhores pro Manchester City. Após uma vitória avassaladora, por 5×1, sobre o Leicester, os Citizens abriram incríveis 16 pontos de vantagem sobre o rival Manchester United, na briga pelo título inglês.

Defender é preciso

Mesmo jogando em casa, a palavra de ordem no Basel é “defender”. A aposta dos suíços no duelo contra a equipe do Manchester City é o tradicional ferrolho, apostando na velocidade de Mohammed Elyounoussi e Dimitri Oberlin. Porém, a missão, que já não era tão fácil, fica ainda mais difícil sem peças importantes do esquema do técnico Raphael Wicky. O volante Luca Zuffi está fora da partida por lesão. Já o zagueiro Manuel Akanji e o ponta Renato Steffen foram negociados, na última janela de transferências, com Borussia Dortmund e Wolfsburg, respectivamente.

Substituto de Luca Zuffi na partida contra o Manchester City, o volante Fabian Frei admitiu que a equipe inglesa é muito complicada de se enfrentar. O suíço afirmou também que é preciso concentração e dedicação para surpreender os Citizens: “Nunca vamos ter a bola e teremos que correr sempre, mas podemos vencer se aproveitarmos as oportunidades que criarmos”, disse Frei

Citizens pregam respeito ao Basel

Quando se tem um dos melhores ataques do mundo, uma das melhores defesas, e é líder do campeonato local com larga vantagem a confiança de que qualquer jogo pode ser facilmente vencido deveria estar em alta. Mas este não é o caso do Manchester City. Mesmo como francos favoritos no duelo contra o Basel, os Citizens querem manter os pés bem firmes no chão para evitarem um nova eliminação precoce na Liga dos Campeões. Na temporada passada, o Manchester City caiu para o Monaco nas mesma oitavas de final.

O meia Ilkay Gundogan ressalta a qualidade do Basel, relembra que os suíços derrotaram o rival Manchester United na fase de grupos e que é preciso foco para passar para às quartas de final: “Se foram capazes de vencer uma equipe de Manchester, também podem vencer a outra. Contra o Basel, temos de fazer um resultado positivo para levar a vantagem para a decisão em Manchester. Estamos avisados: vamos ter uma tarefa difícil”, frisou o alemão.

Ficha técnica

Basel x Manchester City

Estádio: Estádio Jakob-Park, Basileia (SUI)

Dia e horário: 13 de fevereiro de 2018, às 17h45

Arbitragem: Jonas Eriksson; Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (SUE)

Basel: Vaclík; Lang, Suchy, Álvarez Balanta e Petretta; Xhaka, Frei e Stocker; Elyounoussi, Oberlin e Kevin Bua (Ajeti). Técnico: Raphael Wicky.

Manchester City: Ederson; Walker, Otamendi, Laporte e Zinchenko; Fernandinho, Gündogan e De Bruyne; Bernardo Silva, Agüero e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta