Notícias

Futebol Internacional

Manchester City enfrenta Dynamo Kiev pela UCL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Manchester City jogará contra o Dynamo Kiev, na capital ucraniana, pelas oitavas de final da UEFA Champions League

Na próxima quarta-feira, dia 24, o Manchester City enfrentará o Dynamo Kiev, na capital ucraniana, pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League.

Os Citizens, comandados pelo chileno Manuel Pellegrini, ganharam o grupo D, que ainda tinha Juventus, Sevilla e Borussia Mönchengladbach, com doze pontos ganhos, um a mais que os atuais campeões italianos. Por ironia do destino (ou não), o City conseguiu a proeza de perder as duas partidas contra a “La Vecchia Signora” e ainda se classificar em primeiro.

Isso foi de extrema importância porque a Juve, se classificando em segundo, teria que enfrentar algum primeiro colocado. Quiseram os deuses do futebol então que os italianos pegassem nada mais, nada menos que o Bayern de Munique. A equipe de Manchester ficou, por sua vez, ficou com o modesto Dynamo Kiev.

Tudo indo bem para o Man City, certo? Errado. O problema é que desde o anúncio da contratação de Pep Guardiola como treinador da próxima temporada, a antes sólida equipe do norte da Inglaterra, começou a cair de produção. Tal queda ficou evidente nas três últimas partidas do time: derrotas para Leicester, Tottenham e Chelsea.

Distanciando cada vez mais da briga pelo campeonato nacional, Pellegrini resolve colocar a equipe reserva para o confronto contra os “The Blues” pela F.A. Cup. Uma “boa estratégia” pensando que haveria os jogos contra o Dynamo pela UCL. O problema é que o Manchester City foi goleado por elástico 5 a 1, um rival que vinha jogando bem e está afundado em crise. Para fechar com chave de ouro, o treinador chileno foi perguntado sobre como ele mexeria na equipe depois desse placar; em resposta, o comandante disse “não é mais problema meu, é do Guardiola agora”.

O Dynamo Kiev, em compensação, vive um momento completamente oposto. Após eliminar o Porto F.C. no último jogo da fase de grupos, a equipe ucraniana já foi muito além de suas expectativas iniciais. No campeonato nacional, paralisado devido a uma pausa para o inverno, os comandados de Sergiy Rebrov conquistou 43 dos 48 pontos possíveis até o momento. Mesmo assim, estão em segundo lugar, atrás apenas do Shakhtar Donetsk por causa do saldo de gols.

A equipe inglesa é ampla favorita para o confronto. As esperanças dos “Bilo-Syni” é não tomar gols em casa e jogar no contra-ataque em Manchester. O frio rigoroso de Kiev pode ser um fator de vantagem para o time de casa, mas a vantagem técnica dos Citizens é enorme. A partida de volta, no Etihad Stadium, acontecerá daqui três semanas, no dia 15/03.

Por Pedro Pacola

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta