Notícias

Futebol Internacional

Manchester City defende liderança da Premier League contra surpreendente Burnley

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Citizens recebem a boa equipe dos Clarets para manter a invencibilidade e o primeiro lugar do Campeonato Inglês

Neste sábado (21), o Manchester City enfrenta o Burnley, pela nona rodada da Premier League. O duelo, no Etihad Stadium, põe frente a frente duas equipes que vivem grandes momentos, dentro de suas realidade. Líder invicto do Campeonato Inglês, com 22 pontos, os Citizens querem ampliar a distância sobre o segundo colocado, Manchester United. Já os Clarets fazem uma das melhores campanhas na era moderna do torneio. Em 7º lugar, com 13 pontos, o Burnley está a frente de equipes com mais bagagem na Premier League, como Liverpool, Newcastle, West Ham e Everton.

Agüero está de volta

Em meio a um mar de bons resultados e grandes atuações, não se espera que as coisas possam ficar ainda melhores. Mas esse não é o caso do Manchester City. Depois de vitórias convincentes contra Stoke (7×2) e Napoli (2×1), pelo Campeonato Inglês e Liga dos Campeões, respectivamente, os Citizens ganharam um grande reforço para as próximas rodadas: a volta de Sérgio Agüero. O atacante argentino sofreu um acidente de carro, na Holanda, no mês passado e ficou de molho por algumas semanas. Após ter ficado no banco contra o Napoli, Agüero está pronto para voltar aos gramados contra o Burnley.

Aliás, a equipe do Noroeste Inglês recebeu muitos elogios do treinador Pep Guardiola. Em coletiva na tarde desta sexta (20), o espanhol ressaltou o grande trabalho de Sean Dyche a frente do Burnley, a capacidade defensiva e a facilidade para tirar pontos de equipes mais qualificadas. “Eu tenho muito respeito pelo que eles (Burnley) tem feito nessa temporada. É um time que tirou pontos de Tottenham e Everton fora de casa. Tudo o que eles fazem é muito bem feito. São mestres em recuperar a segunda bola, conseguem se defender em linha alta, sem colocar toda a equipe dentro da área, é um time difícil de se marcar por ter jogadores muito fortes. Então, temos que ser dinâmicos, jogar rápido e manter a bola em contato. Senão, se tomarmos um gol deles, vai ser muito difícil buscar o resultado”, afirmou Guardiola.

Burnley quer tirar pontos do City

Desde que voltou à elite do futebol inglês, em 2009, o Burnley ganhou fama de clube que não consegue se manter na Premier League. Porém, graças ao técnico Sean Dyche, esse panorama começou a mudar. Após duas quedas, os Clarets conseguiram se manter por mais de uma temporada na primeira divisão inglesa, se salvando do rebaixamento nas últimas rodadas da edição passada Premier League.

Na atual temporada, o Burnley vem superando as expectativas. Em sétimo lugar na tabela, os Clarets conseguiram excelentes resultados, como a vitória, por 1 x 0, contra o Everton, e os empates, em 1×1 contra Liverpool e Tottenham. Todos fora de casa. Para Sean Dyche, a chave está na mentalidade do grupo, que não demonstra ter medo de enfrentar grandes adversários.

– O nosso trabalho é alterar a forma do adversário jogar. E isso vem tendo total atenção com eles, mas focando em nós mesmos. Indo a campo e mostrando o que temos a propor, não esperar pelo o que o adversário tem a oferecer. Essa é a chave da mentalidade desse grupo. Podemos chegar no campo deles, fazer o nosso jogo e afetá-los a ponto de deixá-los desconfortáveis e jogando de forma diferente do que costumam jogar? Isso é grande parte do que fazemos contra esses clubes super-poderosos e quase sempre dá certo. Vamos ver o que podemos fazer no sábado – afirmou Dyche.

Ficha técnica

Manchester City x Burnley

Estádio: Etihad Stadium

Horário: 12h, horário de Brasília

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Otamendi e Delph; Fernandinho, David Silva, Kevin De Bruyne; Sterling, Agüero e Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Burnley: Pope; Lowton, Tarkowski, Mee e Ward; Cork, Defour, Brady e Arfield; Hendrick e Wood. Técnico: Sean Dyche.

Pedro Chagas (131 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta