Notícias

Futebol Internacional

Manchester City anuncia acordo com Guardiola para a próxima temporada

Manchester City anuncia acordo com Guardiola para a próxima temporada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Guardiola assumirá o Manchester City a partir da próxima temporada

Nesta segunda-feira o Manchester City, através de comunicado oficial, confirmou que Pep Guardiola será o novo treinador do clube. O espanhol assinou contrato de três anos com os citizens e substituirá o atual treinador, Manuel Pellegrini, já a partir da próxima temporada.

Atualmente no Bayern de Munique, Guardiola anunciou em dezembro que não renovaria seu contrato com o clube alemão. O treinador espanhol explicou tal decisão dizendo que estaria em busca de novos desafios, além do desejo de trabalhar na Inglaterra.

O Manchester City confirmou a contração do treinador espanhol nesta segunda-feira por meio de nota. “O Manchester City pode confirmar que nas recentes semanas iniciou e finalizou negociações contratuais com Pep Guardiola para se tornar o técnico do Manchester City da temporada 2016/17 em diante. Essas negociações foram uma retomada das discussões que foram encerradas em 2012”.

Manchester City anuncia acordo com Guardiola para a próxima temporada
Comunicado oficial divulgado pelo Manchester City

O atual treinador do Manchester City, Manuel Pellegrini, tinha contrato com o clube até 2017. Ainda não se sabe sobre o futuro do chileno, de 62 anos, mas já começa a ser especulado por equipes da própria Premier League, como o Chelsea, por exemplo.

“Por respeito com Manuel Pellegrini e os jogadores, o clube torna pública a sua decisão para acabar com a carga desnecessária de especulação. Manuel Pellegrini apoia totalmente a decisão de fazer este comunicado, ele está totalmente focado em alcançar seus objetivos na temporada e mantém o respeito e o compromisso de todos os envolvidos na liderança do clube”, afirmou o clube, finalizando a nota.

Guardiola iniciou sua carreira como treinador na temporada 2007/08, comandando o Barcelona B e se sagrando campeão da Terceira Divisão Espanhola. Na temporada seguinte, foi nomeado oficialmente treinador do Barcelona e assumiu a equipe principal. Ficou quatro temporadas no comando do clube catalão, marcadas por glórias e conquistas. Pep deixou o Barcelona ao fim da temporada 2011/12 e não trabalhou na temporada seguinte. Em 2013 foi anunciado pelo Bayern de Munique, seu clube atual.

Manchester City anuncia acordo com Guardiola para a próxima temporada
Pep Guardiola é considerado um dos melhores treinadores do mundo

O treinador espanhol, de 45 anos, já esteve no comando de uma equipe principal em 382 partidas oficiais. Venceu 282 jogos, empatou 62 e perdeu apenas 38, o que equivale a um aproveitamento de 74%. Guardiola conquistou 20 títulos oficiais, entre eles 2 Ligas dos Campeões, 3 Mundias de Clubes, 3 Campeonatos Espanhóis e 2 Campeonatos Alemães.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta