Esportes Mais

Malli e contando: Wolfsburg e suas contratações na atual janela

Visando melhorar a situação no alemão, os Lobos vão pro mercado e trazem três ótimos nomes

Com o elenco que fez, a campanha do Wolfsburg nesta primeira metade da temporada do campeonato alemão, foi, no mínimo, decepcionante. Talvez isto tenha influenciado na perda de um dos melhores do time, Julian Draxler, que migrou rumo ao Paris Saint-Germain. Tendo isso em vista, o clube da Baixa Saxônia foi atrás de bons nomes no mercado, entre eles, três merecem destaque.

O primeiro deles é o turco Yunus Malli, que veio do Mainz 05, e assinou com o Wolfsburg até 2021.

Desde que chegou do Borussia Mönchengladbach ao Mainz, em 2011, o jogador somou 129 partidas na Bundesliga e marcou 29 gols. Ele chega como uma das principais contratações do clube na janela.

Malli

Yunus Malli atuando pelo seu ex-clube Mainz 05.

“Realmente fortalecemos nosso setor ofensivo com a chegada de Yunus Malli, além de aumentar a concorrência no meio-campo”, disse o treinador do Wolfsburg, Valerien Ismael. “Ele é muito perigoso na frente do gol, e é capaz de armar jogadas também, além de ser muito bom em bolas paradas. Fora tudo isso, ele conhece a Bundesliga como ninguém, e não precisará se adaptar ao campeonato”, completou.

Malli integrou todas as seleções de base da Alemanha, mas acabou optando por defender a seleção turca. O meia soma 9 jogos internacionais.

A segunda das três contratações, é o jovem atacante Paul-Georges Ntep, de 24 anos. Ele que estava no Stade Rennais, também assinou contrato com os Lobos até 2021.

Malli

Ntep comemorando um de seus gols pelo Stade Rennais. (Foto: ESPN FC)

Desde a sua chegada ao Rennes em 2014, quando veio do Auxerre, o atacante somou 18 gols e 15 assistências por todas as competições que disputou pelo clube. É uma aposta para o setor de ataque.

“Ele é um jogador muito bom e interessante”, disse Valerien Ismael sobre a contratação de Ntep. “Com ele, reforçamos muito bem a nossa qualidade nas alas, ele é incrívelmente rápido, tático e versátil, além de apresentar um enorme potencial, apesar de sua pouca idade. Acho que ele será muito útil no nosso trio de ataque”, completou o técnico dos Lobos.

Ntep já se juntou ao elenco que jogará a Flórida Cup. Antes disso, também havia se juntado ao plantel em La Manga, antes do amistoso contra o Erzgebirge Aue, na última terça-feira.

Quem fecha a lista dos recém-chegados é o volante ex-Ajax, Riechedly Bazoer, de 20 anos. O holandês, assim como os outros dois, também assinou até 2021.

O jovem zagueiro é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. Clubes como Barcelona, Arsenal e Liverpool estavam atrás do jogador, mas o mesmo optou a ir para a Alemanha.

“Nós tivemos um olhar atento sobre Bazoer por um bom tempo. Nós estamos muito satisfeitos que ele tenha escolhido assinar conosco, mesmo tendo ofertas de clubes de grande renome”, disse o diretor esportivo do Wolfsburg, Olaf Rebe. “Ele está apenas no início de sua carreira. Estamos convencidos de que ele dará um grande passo jogando por aqui”, completou.

Quem também falou sobre a contratação de Bazoer foi o seu novo técnico, Valerien Ismael. “Eu o conheço bem e acredito muito em sua qualidade”, disse ele. “Ele se adapta muito bem ao nosso plantel. Tenho certeza de que pode nos ajudar a voltar ao caminho certo”.

O Wolfsburg atualmente se encontra na décima terceira posição na tabela do campeonato alemão. Os Wolfs estão apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento. Os Lobos voltam a jogar no dia 21 de janeiro, quando o time recebe o Hamburgo, em casa, em um confronto direto.

Malli

Clique na imagem para acessar o site

Publique um Comentário

comentários

Você deve estar logado para postar um comentário Login