Notícias

Futebol Internacional

Mais que um simples jogo, este é o El Clásico

El

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Barcelona e Real Madri prometem mais um El Clássico cheio de emoções

Barcelona e Real Madrid é sem dúvidas um dos maiores clássicos mundiais do futebol, e pessoas de todo o mundo param para assistir esse jogo. Mas, um El Clássico não é apenas uma partida de futebol, envolve muito mais do que isso. Principalmente fora de campo, já que Madrid e Catalunha a mais de décadas vivem em pé de guerra por muitas questões políticas.
O Barça é o orgulho catalão,  enquanto o Real representa o nacionalismo espanhol. A verdadeira rivalidade começou a ter inicio em 1936. Perto do início da Guerra Civil Espanhola, as tropas do general Franco, um então futuro ditador fortemente ligado ao Real Madrid, prenderam e executaram sem julgamento, o presidente do Barcelona, ​​Josep Sunyol i Garriga.
Em abril de 1939, quando Franco chegou ao poder, seus aviões bombardearam Barcelona, e os dialetos e costumes regionais, incluindo a língua catalã e a bandeira da Catalunha, tiveram seu uso proibido. Desde então, muita coisa mudou naquele simples jogo de duas equipes espanholas. Os catalães se revoltaram contra o poder de Franco, fazendo diversos protesto, e por vezes usando o estádio de futebol pra isso, Franco por sua vez como um eximo madridista, “utilizou” o Real Madrid para atingir aqueles torcedores. Desde então, aquele clássico já não era mais apenas um jogo, era uma guerra dentro de campo, envolvendo inúmeros fatores!

Mesmo com a guerra política que envolvia, e ainda envolve o clássico, ele também começou a ser marcado pelo número de craques que se juntavam em um só jogo. Real Madrid sempre contou com diversos craques em sua história, como: Di Stefano, Puskas, Santiago Bernabeu, Gento, Brutagueño, Sanchez, Hierro, etc.

XV de Jaú
Clique na imagem para acessar o site

O Barcelona também não fica atrás nesse quesito, teve jogadores como: Alcântra, Suker, Maradona, Cruyff, Rivaldo, Romário, entre outros.

Na partida do próximo sábado (02),Barcelona e Real Madrid vão entrar em campo com os principais jogadores do mundo, dos 22 jogadores que estarão em campo, ao menos 75% estão no top 23 dos melhores jogadores do mundo.

O El Clássico sempre será um jogo disputado, brigado, com garra e bem jogado. Indiferente da fase de algum dos clubes. E indiferente da competição.

Hoje, Barcelona soma dez pontos a mais que o Real Madrid, no Campeonato Espanhol. Mas ainda assim, o jogo vem sendo esperado ansiosamente á semanas. Será a primeira vez que Luis Henrique e Zinedine Zidane irão se encontrar em um jogo com ambos atuando na área técnica. Eles que já se enfrentaram em campo no El Clásico. – Luis por Barcelona e Zidane por Real Madrid – e por ironia, ambos se envolveram em confusão em uma dessas partidas.

zizu
Zidane agredindo Luiz Henrique em 2003

No primeiro turno, o clube madridista perdeu em casa por 4 a 0 para o Barcelona, uma verdadeira humilhação a frente de 80 mil pessoas no Santiago Bernabeu, além dos milhares de torcedores fora dele. Está é a chance do Real Madrid dar o troco, em pleno Camp Nou. Mas e o Barcelona, irá permitir?

Todo El Clásico é uma final para ambas as equipes, indiferente da competição, importância, ou decisão que tenha. É um jogo como se não valesse apenas um troféu…. Vale honra, glória, respeito. É a história sendo colocada em campo, entre quatro linhas, 22 jogadores, dois técnico e uma bola!

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta