Notícias

Sem categoria

Conheça as maiores rivalidades interestaduais do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Todos nós sabemos que quando o assunto é rivalidade no futebol, os clubes brasileiros sempre são lembrados pelas suas famosas rivalidades estaduais, como Galo x Raposa, o Grenal, Fla-Flu, Corinthians x Palmeiras, e por aí vai. Porém todos sabemos que os clássicos e rivais  não se limitam apenas ás suas fronteiras, alguns jogos costumam atrair multidões e se acirram cada vez mais conforme os anos se passam, vamos conhecer algumas rivalidades interestaduais que mais atraem os olhos dos torcedores brasileiros.

Atlético MG x Flamengo

Talvez seja a maior rivalidade dos clubes interestaduais, um duelo que costuma ser polêmico e as vezes violento, o Galo x Urubu costumam medir forças nos duelos nacionais, porém tudo começou no ano de 1980, era final do Campeonato Brasileiro, a primeira final onde os dois clubes se enfrentariam, o galo venceu por 1-0 o jogo de ida, a volta no Maracanã com mais de 150 mil torcedores o Fla venceu por 3-2 e ficou com o título, pois tinha amelhor campanha. Já no ano seguinte, quando as duas equipes brilhavam na Libertadores, o Flamengo foi o campeão naquela edição, mas até hoje a torcida do Galo não esquece daquele jogo no Serra Dourada, quem ganhasse aquele confronto estaria classificado para o mata-mata, porém o jogo foi encerrado com 35 minutos por causa da violência dos atletas do time mineiro, onde o árbitro José Roberto Wright expulsou 5 jogadores do Galo, dando a vitória para o Flamengo.

(Foto: Reprodução/SporTV)

Na década seguinte os clubes caíram um pouco de rendimento, porém seus jogos não deixaram de ser violentos dentro e fora de campo, as torcidas costumam entrar em confronto quando se tem uma brecha, e sempre requer uma atenção especial da polícia. Porém os dois clubes voltariam a medir forças novamente muitos anos depois, novamente com uma vantagem Rubro-Negra, no ano de 2009, durante a arrancada do Flamengo para o título brasileiro, com gol olímpico de Petkovic, o Mineirão com cerca de 80 mil torcedores, mais uma vez viram o Flamengo levar vantagem, mas alguns anos depois a história seria outra, na Copa do Brasil 2014, era uma semifinal e o Galo precisava reverter a desvantagem de 2-0 da primeira partida, ainda saiu atrás do placar no Maracanã, e depois de um jogo tenso uma goleada por 4-1 sobre o Flamengo faria o Galo chegar a uma final de Copa do Brasil depois de muito tempo.

Internacional x Corinthians

Um clássico de clubes que costumam sempre estar no topo do Brasileirão, Inter mesmo há bastante tempo sem levar um Campeonato Brasileiro sempre figurou entre os favoritos e muitas vezes mereceu ser campeão, como no polêmico ano de 2005 para o futebol brasileiro, onde o campeão foi justamente o Corinthians. Era a penúltima rodada do campeonato e os dois clubes duelavam ponto a ponto pelo título do campeonato, durante o jogo que acontecia no Pacaembu, Tinga, jogador do Inter na época claramente sofreu um pênalti do goleiro Fábio Costa, um lance muito claro e que caso a vitória do Inter se concretizasse o colorado assumiria a liderança na última rodada, porém o árbitro entendeu como simulação e expulsou o Volante do Inter, favorecendo o Corinthians e frustrando a torcida do Internacional, o jogo terminou empatado e o Corinthians levou o título daquele ano, desde então torcedores trocam farpas por este motivo, e o clima costuma ser mais tenso nos duelos entre o clube paulista e gaúcho.

Outro capítulo foi em 2007, o Corinthians corria sérios riscos de rebaixamento, o Timão enfrentava o Grêmio e o Colorado pegaria o Goiás, clube que disputava com o Corinthians a permanência na série A, a torcida do Inter pedia que o time perdesse para o Goiás, causando o rebaixamento do Corinthians. Resultado final, o Goiás venceu por 2-1 o Inter, a torcida colorada vibrou demais e o alvinegro caiu para a segunda divisão, seria uma vingança daquele ano de 2005.

(Foto: Reprodução/ESPN)

Santos x Botafogo

O mais antigo dos clássicos interestaduais, na década de 60 e 70, Santos e Botafogo eram a base da seleção brasileira, os dois principais clubes do país na época. Os jogos atraíam milhões de fans e até quem não era torcedor gostava de assistir os jogos pois duelavam Pelé e Garrincha, Jairzinho, Edu, e muitos outros craques que serviam a seleção. A rincha entre os dois era tanta que existia um duelo de quem levava mais jogadores á seleção Brasileira, durante as copas de 58 e 62, era a famosa rivalidade saudável.

(Foto: Reprodução/Internet)

Palmeiras x Grêmio

O auge da rivalidade foi na década de 90, seus jogos eram sempre importantes para seus devidos campeonatos, como por exemplo, a Libertadores nos anos de 1995 e 96. Em 95 o Grêmio de Felipão enfrentaria o Palmeiras nas Quartas de Final, o primeiro jogo foi uma sonora goleada de 5-0 sobre a equipe alviverde, porém o jogo da volta o Palmeiras por muito pouco não surpreende de forma história e venceu por 5-1 o segundo jogo, que por um gol de vantagem, o tricolor gaúcho garantiu a vaga nas semifinais. No ano seguinte, em 96, o Palmeiras deu o seu troco eliminando o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil. Depois de muitos anos a rivalidade reascendeu com a ida o argentino Hernán Barcos ídolo palmeirense trocou o alviverde pelo tricolor gaúcho, e muitos torcedores palmeirenses o chamaram de Judas.

(Foto: Reprodução/ Internet)

Essas são algumas das principais rivalidades, existem muito mais como por exemplo Vasco x Corinthians, Flamengo x Palmeiras, São Paulo x Cruzeiro e tantas outras que podemos acompanhar nos jogos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e até Libertadores da América, geralmente essas rivalidades interestaduais aumentam ou diminuem de acordo com a época, mas suas torcidas jamais esquecem dos antigos episódios e sempre na primeira oportunidade aproveitam para tirar um sarro do rival, ou muitas vezes o caso até passa da zoação e a violência se faz presente. O futebol brasileiro é rico de grandes clubes, grandes jogos e jogadores, essas rivalidades sempre vão existir e por um motivo ou outro nunca são esquecidas.

Rivalidade
Clique na imagem para entrar no site

 

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta