Notícias

Sem categoria

As cinco maiores brigas entre futebolistas e jornalistas do Brasil

Ramon

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confusões e mais confusões! Os cinco maiores “bafões” que aconteceram entre profissionais da bola e do jornalismo brasileiro

A recente – e calorosa – discussão entre Felipe Melo, volante do Palmeiras, e o comentarista (Craque) Neto, da Band, reacendeu uma antiga chama da discórdia. Tudo bem, esta chama nunca esteve totalmente apagada. Contudo, não há como discordar que o retorno do polêmico jogador ao Brasil fez a relação entre futebolistas e jornalistas ganhar mais holofotes nos últimos dias. Aproveitando o clima, relembre as cinco maiores confusões que aconteceram entre profissionais da bola e da imprensa brasileira:

Dunga x Alex Escobar (Globo)

O imbróglio ocorreu durante a Copa do Mundo de 2010, na coletiva de imprensa após vitória do Brasil contra a Costa do Marfim. Dunga respondia uma questão de outro repórter sobre Luís Fabiano. O técnico afirmava que se fosse guiado pela opinião dos jornalistas, o centroavante, que marcou dois gols naquele jogo, não teria sido titular. Neste momento, Alex Escobar, repórter da Globo, fez sinal de “não” com a cabeça. Dunga questionou Escobar, que negou ter se dirigido à ele. Então, o técnico sussurrou vários xingamentos para o profissional, registrados pelo microfone. O caso ganhou muita repercussão, e hoje é considerado o pivô da saída de Dunga do comando da Seleção.

Rogério Ceni x Milly Lacombe (SporTV)

Em 2006, durante o programa Arena SporTV, a apresentadora Milly Lacombe questionava as qualidades de Rogério Ceni. Em determinado momento, Milly disse duvidar da integridade de Ceni. Afirmou que o goleiro forjara uma assinatura de dirigente do Arsenal, em oferta enviada pelo clube inglês ao São Paulo em 2001. Imediatamente, Rogério ligou para a produção do programa, exigindo direito de resposta. No ar, rebateu a apresentadora, desafiando-a a provar tal fato. O caso foi parar na Justiça, e em 2010 foi resolvido: Milly teve que pagar R$ 60 mil de indenização, além de pedir desculpas ao goleiro.

Neto Berola x Bob Faria (SporTV) x Lélio Gustavo (BH News)

Após marcar um dos gols do Atlético-MG na vitória por 4 a 1 contra o América, no Mineiro de 2014, Neto Berola resolveu utilizar o Instagram para desabafar. Publicou uma foto com legenda que incluía xingamentos e acusação ao jornalista Bob Faria, afirmando que sofria críticas por não pagar ao profissional para ganhar elogios. Bob não respondeu, porém um colega de trabalho tomou suas dores. Da emissora BH News, de Minas Gerais, o apresentador Lélio Gustavo utilizou inúmeros palavrões para retrucar o atacante. Já conhecido por chamar a apresentadora Renata Fan de “galinha”, Lélio foi demitido após o incidente com Berola.

Marcos x Neto (Band)

Após derrota para o Santo André no Paulista de 2010, o goleiro palmeirense Marcos ameaçou pendurar as chuteiras. No programa Terceiro Tempo, da Band, o apresentador Neto criticou a postura do jogador, dizendo estar cansado de defendê-lo após suas falhas. No dia seguinte, Marcos respondeu o comentarista. Disse não serem amigos, e criticou seu caráter, mencionando uma cuspida de Neto em um juiz, enquanto era jogador. Depois de algum tempo, os dois se desculparam e dizem não guardar mágoas.

Carlos Alberto x Luis Henrique Benfica (RBS)

Em 2011, após ser emprestado ao Grêmio pelo Vasco, Carlos Alberto já acumulava um currículo polêmico. Tão polêmico que, ao ser questionado sobre sua fama de “bad boy”, trocou farpas e até fez uma ameaça ao jornalista Luis Benfica, da emissora RBS. O meia-atacante defendeu-se do rótulo de “baladeiro”, dizendo ser “de família”, e exigindo provas do jornalista. Os dois ficaram nervosos e se retrucaram. Visivelmente irritado, Carlos abandonou a coletiva, querendo evitar chegar “às vias de fato” com o jornalista.

E você? Lembra de outras confusões marcantes do futebol brasileiro? Não deixe de comentar!

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta