Notícias

Futebol Brasileiro

Maidana, Rodrigo Caio, Pratto e Hernanes: entenda as negociações do São Paulo

605lm85xhw_9bhfs7f8ke_file

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O São Paulo vive um drama nos bastidores. Com apenas Jean como reforço, e alguns jogadores que retornaram de empréstimo, o Tricolor sofre com a possível perca de atletas.

Maidana

Com polêmicas desde a sua chegada ao Morumbi, o zagueiro vem em grande fase, após realizar uma boa temporada com a camisa do Paraná na Série B.

Maidana tem contrato com o São Paulo até setembro de 2018, e ambas as partes tem interesse em uma renovação. Porém, o jogador deixa claro que só irá renovar se for para permanecer no clube. Já o Tricolor quer empresta-lo novamente.

O clube do Morumbi até tentou envolver o atleta na contratação do goleiro Jean, emprestando o zagueiro para o Bahia. Maidana negou, e disse que se for para ser emprestado, sairá da equipe em definitivo.

Com a situação indefinida, Maidana segue de férias, e inicialmente irá se reapresentar com a equipe sub23.

Rodrigo Caio

Segundo o portal internacional Daily Record, o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio desperta o interesse do Zenit, da Rússia. A publicação ressalta que a equipe tem pressa para reforçar o sistema defensivo, e especula-se que o valor da proposta seja de 12 milhões de Libras. Caso a oferta chegue com esses valores, segurar o zagueiro será praticamente impossível.

Lucas Pratto

Contratado em 2017, o atacante não desempenhou todo o futebol esperado no Morumbi, mas mesmo assim foi o artilheiro da equipe na temporada passada.

Tudo se encaminhava bem, e não se especulava uma negociação com o jogador, até que o River Plate apareceu e balançou o atleta.

Fatores como uma proximidade com a família, e uma última chance de tentar uma vaga na Seleção Argentina para a Copa do Mundo jogam à favor do retorno de Pratto para o futebol argentino.

Na Argentina, a imprensa especula uma proposta em torno de 11 milhões de dólares, aproximadamente 35 milhões de reais na cotação atual.

Vale lembrar que o São Paulo tem apenas 50% do jogador, e pagou cerca de 20 milhões pelo atleta, portanto, a oferta é inferior.

A multa rescisória do atacante prevê 11 milhões de euros, além de um salário dobrado para Pratto.

Hernanes

Peça-chave do São Paulo na luta contra o rebaixamento, Hernanes foi o salvador da pátria em 2017, anotando 9 gols em 19 jogos e mudando drasticamente o cenário no Tricolor.

Com o passe vinculado ao Hebei Fortune, da China, Hernanes tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o meio da temporada, porém, uma clausula no contrato diz que se o time chinês pedir, o jogador tem que retornar antes do prazo.

E foi o que aconteceu. Com o bom desempenho do jogador, o Hebei Fortune ativou a clausula, e Hernanes é esperado na China na próxima segunda-feira (15).

“O Hebei pediu a volta do Hernanes usando a cláusula que havia no contrato. Isso deve acontecer na próxima semana. Não há nenhuma negociação em andamento (para Hernanes ser revendido a outro clube). Ele deve ser utilizado lá”, disse o agente do jogador, Joseph Lee.

Agora, a diretoria são-paulina corre para tentar ao menos manter o empréstimo até o meio da temporada, mas a situação ficou bem complicada.

Clique na imagem para acessar o site
Wesley Contiero (846 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta