Maidana, Rodrigo Caio, Pratto e Hernanes: entenda as negociações do São Paulo

 Maidana, Rodrigo Caio, Pratto e Hernanes: entenda as negociações do São Paulo

O São Paulo vive um drama nos bastidores. Com apenas Jean como reforço, e alguns jogadores que retornaram de empréstimo, o Tricolor sofre com a possível perca de atletas.

Maidana

Com polêmicas desde a sua chegada ao Morumbi, o zagueiro vem em grande fase, após realizar uma boa temporada com a camisa do Paraná na Série B.

Maidana tem contrato com o São Paulo até setembro de 2018, e ambas as partes tem interesse em uma renovação. Porém, o jogador deixa claro que só irá renovar se for para permanecer no clube. Já o Tricolor quer empresta-lo novamente.

O clube do Morumbi até tentou envolver o atleta na contratação do goleiro Jean, emprestando o zagueiro para o Bahia. Maidana negou, e disse que se for para ser emprestado, sairá da equipe em definitivo.

Com a situação indefinida, Maidana segue de férias, e inicialmente irá se reapresentar com a equipe sub23.

Rodrigo Caio

Segundo o portal internacional Daily Record, o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio desperta o interesse do Zenit, da Rússia. A publicação ressalta que a equipe tem pressa para reforçar o sistema defensivo, e especula-se que o valor da proposta seja de 12 milhões de Libras. Caso a oferta chegue com esses valores, segurar o zagueiro será praticamente impossível.

Lucas Pratto

Contratado em 2017, o atacante não desempenhou todo o futebol esperado no Morumbi, mas mesmo assim foi o artilheiro da equipe na temporada passada.

Tudo se encaminhava bem, e não se especulava uma negociação com o jogador, até que o River Plate apareceu e balançou o atleta.

Fatores como uma proximidade com a família, e uma última chance de tentar uma vaga na Seleção Argentina para a Copa do Mundo jogam à favor do retorno de Pratto para o futebol argentino.

Na Argentina, a imprensa especula uma proposta em torno de 11 milhões de dólares, aproximadamente 35 milhões de reais na cotação atual.

Vale lembrar que o São Paulo tem apenas 50% do jogador, e pagou cerca de 20 milhões pelo atleta, portanto, a oferta é inferior.

A multa rescisória do atacante prevê 11 milhões de euros, além de um salário dobrado para Pratto.

Hernanes

Peça-chave do São Paulo na luta contra o rebaixamento, Hernanes foi o salvador da pátria em 2017, anotando 9 gols em 19 jogos e mudando drasticamente o cenário no Tricolor.

Com o passe vinculado ao Hebei Fortune, da China, Hernanes tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o meio da temporada, porém, uma clausula no contrato diz que se o time chinês pedir, o jogador tem que retornar antes do prazo.

E foi o que aconteceu. Com o bom desempenho do jogador, o Hebei Fortune ativou a clausula, e Hernanes é esperado na China na próxima segunda-feira (15).

“O Hebei pediu a volta do Hernanes usando a cláusula que havia no contrato. Isso deve acontecer na próxima semana. Não há nenhuma negociação em andamento (para Hernanes ser revendido a outro clube). Ele deve ser utilizado lá”, disse o agente do jogador, Joseph Lee.

Agora, a diretoria são-paulina corre para tentar ao menos manter o empréstimo até o meio da temporada, mas a situação ficou bem complicada.

Clique na imagem para acessar o site

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply