Notícias

Sem categoria

Madureira visita Macaé e Resende pega Volta Redonda no sul do estado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Duelo no Norte Fluminense e Clássico do Sul do Rio botam fogo na primeira rodada do Cariocão

Abram-se as cortinas e comece o espetáculo. Começa, neste sábado, o Campeonato Carioca de 2017. Bem, para maioria dos clubes. Depois dos playoffs da primeira fase e do adiantamento da partida entre Madureira e Botafogo, o Cariocão inicia oficialmente as suas atividades.

Resende x Volta Redonda

O Campeonato Carioca já começa com um clássico do Sul do Estado. Resende e Volta Redonda se enfrentam neste sábado (28), às 16h30, no Estádio do Trabalhador. As duas equipes decidiram a Taça Rio do ano passado. O Voltaço venceu o Gigante do Vale por 3 a 0 e se sagrou campeão.

Arthur acredita em clássico complicado neste sábado (Foto: Samuca Du Brasil/FutRio)

10 meses após a final, as duas equipes se reencontram em clima de decisão. Em entrevista ao site FutRio.net, o goleiro Artur disse que espera um jogo duro e complicado, mas espera uma vitória no maior clássico da região.

– Além de ser a estreia diante de um rival, a vitória vai motivar a nós e à torcida. Começar com o pé direito é importante, imagine em um clássico desse porte. São sempre jogos muito duros e nós estamos levando como uma decisão. Um jogo que pode ser definido nos detalhes e onde precisamos ficar atentos nos 90 minutos – afirmou Artur.

Pipico acredita em bom trabalho de pré-temporada para chegar voando no Cariocão (Foto: Volta Redonda)

Do lado auri-negro, também há muita confiança. Atual campeão da Taça Rio e da Série D do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda vem forte para o Cariocão. Um dos grandes nomes da equipe é Pipico. Contratado para a temporada 2017, o meia-atacante ex-Vasco, Macaé e Atlético-GO aposta no trabalho feito na pré-temporada para chegar bem no campeonato.

– Vamos entrar forte no Campeonato Carioca, como o Volta Redonda vem entrando todos os anos. Estamos prontos pra fazermos uma grande estreia. Começamos nossa pré-temporada ainda em dezembro para estarmos prontos para sábado – disse Pipico.

Macaé x Madureira

Após vencer o Botafogo, por 2 a 0, na última quarta-feira, o Madureira vai ao norte do estado enfrentar o Macaé, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, domingo (29), às 19h30. Apesar da vitória convincente no Moça Bonita, o Tricolor Suburbano quer disparar na liderança do Grupo B.

Destaque do Madureira, Ruan quer “virar a chave” após vitória sobre o Botafogo (Foto: Gabriel Farias/FutRio)

O lateral-esquerdo do Madureira, Ruan, afirmou, em entrevista ao FutRio.net, que a vitória sobre o Botafogo já é passado e o foco agora é o Macaé.

– Agora é seguir trabalhando porque tem o jogo contra o Macaé, que vai ser muito difícil, mas vamos buscar os três pontos. Sabemos que vai ser complicado e temos que trabalhar pensando no Macaé. O Botafogo já se foi e se Deus quiser vamos sair vitoriosos novamente – disse Ruan.

Renê Simões acredita em boa atuação mesmo fora de casa (Foto: Thiago Ferreira/globoesporte.com)

Do lado do Alvianil, a aposta vem do banco. Renê Simões assumiu o Macaé nesta temporada e tem tudo para ser uma das grandes atrações do campeonato. O treinador afirma que, apesar de jogar fora do Moarcyzão, que está em obras, não teme o adversário e acredita num bom jogo.

– O Madureira vai viajar mais do que a gente, a viagem é mais longa. Não dá para jogar em Macaé. Vamos jogar em Friburgo. Seria ótimo jogar aqui, mas vai ser ótimo jogar lá também – aponta o treinador.

Taubaté
Clique na imagem para acessar o site
Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta