Notícias

Sem categoria

Lutando para se afastarem do Z-4, Sport e Coritiba se enfrentam no Recife

Sport

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Empatados na tabela, Leão e Coxa terão duelo de ‘6 pontos’ na Ilha do Retiro, neste Domingo.

Com apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento, Sport e Coritiba farão um jogo de nervos de aço no gramado da Ilha do Retiro, na tarde deste domingo (17), ás 16h:00, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos, em 13º, estão uma posição acima dos paranaenses (14º) no critério de desempate, por possuírem uma vitória a mais. Além de sobrevida e respiração para se afastar do Z-4, o jogo também definirá quem sairá em vantagem de pontuação em caso de vitória para qualquer um dos lados. Hoje, cada equipe possui 30 pontos conquistados, com oito vitórias e seis empates para o Sport, e sete vitórias e nove empates para o Coritiba.

Pressão total para vencer em casa e volta de Diego Souza

Ciente de que tem o dever da vitória dentro da Ilha, o Sport adota a política interna de que “o empate é uma derrota”, diante de um adversário direto a essa altura. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, apesar de comemorar jogar a partida decisiva em casa, comentou que conseguir os três pontos não será nada fácil devido ao crescimento do Coritiba nas últimas rodadas. “Iremos enfrentar um adversário muito forte e que vem numa grande crescente, sobretudo desde que o Carpegiani assumiu por lá.” – Falou, na coletiva pós jogo depois da derrota em Minas por 1×0 contra o Atlético Mineiro.

Para a partida deste domingo, o treinador ainda não sabe se contará com o volante Rithely, que ainda não treinou durante a semana, e terá o desfalque certo do goleiro Magrão, expulso no jogo diante do Galo. Mas nem tudo são más noticias para Oswaldo de Oliveira, que terá o retorno de Diego Souza, artilheiro do time no Brasileirão e principal referência do elenco leonino. Expulso contra o Santa Cruz, o meia-atacante cumpriu suspensão e jogará normalmente. No lugar de Magrão, entrará Agenor, e caso Rithely não jogue, o técnico rubro-negro não confirmou se manterá Neto Moura e Paulo Roberto, ou se usará o meia Gabriel Xavier para fazer o papel mais recuado. Neste caso, Neto Moura, titular nas últimas três partidas, seria barrado.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Resistir a pressão de jogar na Ilha e mostrar a força do elenco

O empate da última quarta-feira em 1×1 contra o Corinthians, deixou dores de cabeça ao técnico Paulo César Carpegiani. O comandante coxa-branca perdeu por suspensão a dupla de volantes titular, João Paulo e Alan Santos. Além de já não contar com os lesionados Juan, Kleber Gladiador, Wallison Maia e Neto Berola. Com o time muito desfalcado, será a hora dos paranaenses mostrarem a força do elenco e tentarem sair de Pernambuco com ponto/s na bagagem.

No miolo de meio, Amaral e Edinho devem ocupar a vaga da dupla titular. Enquanto do meio para frente, Carpegiani deverá manter o time que enfrentou o Corinthians, com Leandro e Yan. Tudo, no entanto, só terá confirmação minutos antes do jogo, já que o experiente técnico só liberou o acesso da imprensa no aquecimento pré-coletivo.

Ficha técnica: Sport x Coritiba

Data e horário: 18.09.2016 – 16h:00, horário de Brasília

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, (Ilha do Retiro), Recife, Pernambuco.

Provável Sport: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, R. Wallace; Paulo Roberto, Neto Moura (Gabriel Xavier ou Rithely), Diego Souza; Rogério, Everton Felipe (Gabriel Xavier); Ruiz.

Provável Coritiba: Wilson; Dodô, Lucas Claro, Juninho, Nery Barreto, Yan; Amaral, Edinho, Raphael Veiga; Leandro e Kazim-Kazim.

Arbitragem: Trio baiano, com Marinelson Alves da Silva no apito, Adailton José Silva e José Carlos dos Santos como auxilares.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Wesley Silva (9 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta