Notícias

+ Esportes

Lucas Lima: “Vivemos um momento lindo”

IMG_20181006_234931

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palmeiras vence o São Paulo no Morumbi, derruba tabu e se mantém na liderança

Choque-Rei valia a liderança do nacional (Fernando Dantas/Gazeta Press)

Jogando no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo recebeu o Palmeiras, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor precisava vencer o líder alviverde para retomar a ponta da tabela, mas não conseguiu.

COMO FOI A PRIMEIRA ETAPA?

O Palmeiras jogou com autoridade no Morumbi, e resolveu a fatura no primeiro tempo. Os sinais de que seria uma noite difícil para os tricolores foi a primeira jogada de Sidão; uma saída errada que quase culminou no gol do Palmeiras.

Aos 33 minutos, após escanteio, Gustavo Gómez abriu o placar. Depois, aos 38, a zaga do São Paulo teve um apagão; em contra ataque rápido, Deyverson deu números finais ao Choque-Rei.

Gómez fez seu segundo gol pelo Palmeiras (Fernando Dantas/Gazeta Press)

E A SEGUNDA ETAPA?

Diego Aguirre tirou Rodrigo Caio e Nenê, e colocou Gonçalo Carneiro e Éverton. A pressão não teve efeito, e a defesa do Palmeiras segurou bem o resultado – e a liderança.

O Palmeiras se mantém na liderança, agora com 56 pontos. O tricolor fica com 52, na 4ª colocação – podendo ficar na 5ª colocação caso o Grêmio vença o Bahia.

Os palmeirenses Dudu e Lucas Lima falaram à televisão após a partida.

ASPAS PARA LUCAS LIMA

“No Brasileirão o professor tem me dado a oportunidade. Quando jogo assim estou descansado. Vivemos um momento muito lindo. A gente vem com esse intuito de manter na liderança, conseguimos e agora vamos ter uma semana livre”.

ASPAS PARA DUDU

“Acho que já tinha passado da hora (vencer no Morumbi). Sabemos que o São Paulo é um adversário duro. Fizemos um jogo taticamente perfeito no que o Felipe e o Turra pediram. Descansar, porque domingo tem outra pedreira”.

 

Deyverson fechou a conta no Morumbi (Fernando Dantas/Gazeta Press)

Pelo lado tricolor, poucos falaram com a imprensa. Reinaldo foi um deles.

ASPAS PARA REINALDO

“Claro, a gente perdeu o clássico a gente não vai desacreditar. Estamos na briga, com duas vitórias estamos de volta. Nada acabou aqui hoje, é cabeça erguida, humildade. Agora é descansar, ver o que fez de errado e arrumar. Tomamos um gol na bola parada, um erro de marcação e depois um gol de contra-ataque, sabíamos que a equipe deles será forte no contra ataque”.

Nenê não teve boa atuação, e saiu no intervalo (Fernando Dantas/Gazeta Press)

Luiz Felipe Scolari não falou com a imprensa; o técnico tem compromissos em Porto Alegre. Paulo Turra falou em entrevista coletiva.

ASPAS PARA PAULO TURRA

“Acredito que hoje fomos quase perfeitos taticamente e, quando pudemos, fomos eficientes. Uma grande vitória, mas que vale três pontos. O nosso trabalho continua, continuamos respeitando os adversários e continuamos assim”, comentou. “O Palmeiras está em um bom momento. Desde que o professor chegou, temos um nível de jogo muito bom e nós estamos em uma evolução. Jogo após jogo temos melhorado em alguns aspectos. As questões psicológicas ajudam nisso, o professor tem frisado isso”,

 Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O auxiliar técnico Paulo Turra falou com a imprensa após a vitória deste sábado (06)

Paulo Turra auxilia Felipão (César Greco/Palmeiras)

“Dentro do contexto que o professor passa para a gente, procuramos trabalhar o setor defensivo, transição, ataque… Eu fico mais com a defesa, o Carlos (Pracidelli) foi preparador de goleiros e a gente alterna. Os jogadores entenderam e compraram a ideia. A gente faz o simples. O que fazemos no treino fazemos no jogo, a gente não inventa nada. Para mim é uma honra trabalhar com o Carlos e o professor”,

 

Diego Aguirre também concedeu entrevista coletiva, e falou sobre a situação do time no primeiro tempo.

ASPAS PARA AGUIRRE

“Mudou tudo quando tomamos o primeiro gol, aí o time sentiu, ficamos em desespero e rapidamente tomamos o segundo. Foi um momento que o time sentiu e ficamos um pouco desconcertados. Gostaria que Everton estivesse bem, é um jogador claramente titular do time, mas só treinou três dias, não estava para jogar 90 minutos, ainda tem um risco de lesão e optamos por deixá-lo para o segundo tempo”

Aguirre improvisou R.Caio na lateral (Alexandre Loureiro/Getty Images)

Optamos por outras alternativas, coloquei Rodrigo [Caio] justamente pela qualidade dele no jogo aéreo e tomamos um gol de bola parada. Sabemos a força do rival, mas aconteceu esse gol que mudou nossa ideia de jogo, que era avançar e ir fazendo as trocas para que o time fosse mais ofensivo”.

 

O Palmeiras enfrenta o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão; o jogo será no Pacaembu. Já o São Paulo enfrenta o Internacional, no Gigante da Beira Rio.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Gabriel Santos (33 Posts)

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta