Notícias

Sem categoria

Lucas Cunha, zagueiro do XV de Piracicaba, concede entrevista ao Esportes Mais

Lucas Cunha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O zagueirão do Nhô Quim, Lucas Cunha, conta sobre sua carreira e seus objetivos

Aos 22 anos de idade, o zagueiro Lucas Cunha tem a missão de defender a zaga do XV de Piracicaba pela Copa Paulista que começa neste final de semana. O Nhô Quim recebe neste sábado (02), o Juventus da Mooca, no Estádio Barão de Serra Negra. O jogador ficará fora da estréia por conta de uma lesão no ombro.

Lucas nasceu em Piracicaba e começou sua carreira no clube da cidade, onde jogou por três anos até ser emprestado ao Vila Nova-GO conquistando o campeonato goiano da série B e o campeonato brasileiro série C. No ano seguinte ele voltou para a região metropolitana de Campinas, defendendo o União Barbarense, da cidade de Santa Bárbara D’Oeste, pelo Paulistão A2.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Depois de um ano e meio, ele volta ao XV para disputar a Copa Paulista e o Paulista A2. Confira a entrevista do jogador:

Está é a quarta vez que você trabalha com o Cléber Gaúcho. O quanto o técnico é importante na sua carreira? 

Bom, o Cleber é um excelente profissional, sabe o que fala, sabe o que faz e tem uma proximidade muito grande com os atletas. Cleber foi fundamental para minha carreira, pois foi ele quem me deu a primeira oportunidade no elenco profissional. Trabalhar com ele novamente é muito bom, pois ambos se conhecem e sabem o que é necessário fazer dentro de campo.

Como está a preparação para a Copa Paulista?

Nossa preparação está excelente, estamos bem fisicamente graças ao André Ferreira, nosso preparador físico, todos estamos comprometidos e querendo buscar o melhor para o time e para nossas carreiras.

Lucas Cunha
Lucas Cunha se prepara para defender o XV na Copa Paulista (Foto: Divulgação)

A lesão no ombro te tirou do jogo da estreia. Como você recebeu essa notícia? Como se sentiu? 

Fiquei bem chateado, pois estava ansioso pra voltar a vestir a camisa do time que me lançou para o futebol e para me reencontrar com a torcida, infelizmente foi adiada um pouco essa minha volta, mas já me conformei com a notícia e estou trabalhando forte para recuperar o mais rápido possível e assim consequentemente voltar.

Você é novo e tem uma grande responsabilidade na zaga do XV, como você encara isso? 

Estou encarando da melhor forma possível, pois apesar de pouca idade eu estou mais maduro com os empréstimos anteriores. É uma responsabilidade imensa vestir a camisa do XV ainda mais com o rebaixamento no Paulistão, mas estou capacitado para isso.

Você teve propostas de outros clubes e resolveu permanecer no XV, Por que escolheu continuar no Nhô Quim?

Sim sim, chegaram algumas propostas, mas os fatores predominantes pra eu ficar foram estar perto da família, conhecer bem o clube, o treinador e principalmente poder deixar o XV pra Série A 1 do Paulista novamente, dando alegria a todos.

XV renova o contrato de Lucas Cunha
XV renova o contrato de Lucas Cunha (Foto: Assessoria XV de Piracicaba)

Como é sua relação com a equipe e com os torcedores?

Nossa equipe é uma equipe jovem porém com foco no que quer e sabedoria para buscar seus objetivos, então o fato de todos quererem o mesmo objetivo torna-se um ambiente de trabalho saudável. Já com a torcida eu sempre tive bom relacionamento e espero continuar tendo durante minha passagem pelo clube.

No Vila Nova você conquistou dois títulos. Como você analisa essas conquistas e o quanto isso acrescenta na sua carreira? 

São bagagens, aprendizados e amadurecimentos conquistados que vou levar pra sempre comigo, e é claro procurar passar pra meus companheiros experiências que talvez eles ainda não tenham vivido.

Lucas Cunha
O zagueiro Lucas Cunha quer levar o XV de volta ao Paulista série A (Foto: Assessoria XV de Piracicaba)

Qual seu maior objetivo no futebol?

Meu maior objetivo é ser feliz fazendo o que amo e dar sempre alegria aos meus familiares.

Quem foi o maior incentivador para que você virasse jogador?

Meu pai! O cara é fantástico.

Você pensa em fazer carreira na Europa ou não pensa em sair do Brasil? 

Quero fazer meu nome no Brasil primeiro pra depois sair para a Europa.

 

euro2016
Entre com o código ESPORTESMAIS e ganhe 100 reais para apostar
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta