Notícias

Volei

Lucarelli não disputará o Campeonato Mundial de Vôlei

Lucarelli

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em recuperação, Ricardo Lucarelli desiste de disputar o Mundial

Nessa segunda-feira (13), a Confederação Brasileira de Voleibol anunciou o desfalque de Ricardo Lucarelli para o Mundial.

Ricardo Lucarelli, jogador do Taubaté e da Seleção Brasileira, não disputará o Mundial esse ano. O jogador já havia ficado fora da Liga das Nações por uma lesão no tendão de aquiles. A última competição do ponteiro com a camisa da Seleção Brasileira de Vôlei foi a Liga Mundial em 2017, tendo sua fase final disputada na Arena da Baixada.

Com tanto tempo parado, o ponteiro afirma não ter condições de jogar o Mundial. O ponteiro jogou pela primeira vez em 8 meses no último final de semana, contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista.

Veja a fala do jogador:

“Falta pouco tempo para a competição e não me sinto ainda em um nível adequado para ajudar a seleção em um Mundial. Já estou treinando e jogando, mas ainda é pouco para o que é preciso entregar em um campeonato intenso, longo, com times muito fortes e jogos muito complicados”, disse Lucarelli.

Seleção Brasileira e EMS Taubaté Funvic (SP) entraram em contato à um mês e haviam decidido que o jogador não estava apto a participação. Porém, nesse período Ricardo Lucarelli foi convocado, mas desistiu ao entender suas atuais condições.

O Campeonato Mundial será disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. O Brasil estreia no dia 12, contra a seleção do Egito.

Opinião do autor:

Convocar Lucarelli era visto como fundamental para o bom desempenho da Seleção no Mundial. Por “escassez” de pontas com rodagem e também pelo fator preponderante: “A qualidade do jogador. ” Mas era óbvio que ele não estava pronto, a lesão dele envolve um longo processo de recuperação, o nível físico e técnico dele irão demorar um pouco até retornar ao normal.

Esportes Mais

Facebook

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (403 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta