Notícias

Sem categoria

LPL Spring Season: Resumo do dia 1 – Semana 1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Campeonato Chinês de LoL começou pegando fogo nesta semana

Começou nesta quinta-feira (19), a LPL Spring Season 2017, o campeonato chinês de League of Legends, um dos cenários competitivos mais influentes do jogo. Aqui no Esportes Mais, você terá uma cobertura diária, com as surpresas, os picks inesperados e as melhores jogadas.

Formato da liga

O campeonato chinês é formado por 12 times, divididos em dois grupos de 6. Os cabeças de chave são o campeão e o vice da etapa anterior. Os demais integrantes são definidos por sorteio. Os 4 melhores de cada grupo se classificam para os playoffs. Já os últimos colocados são rebaixados para uma série promocional contra os melhores times da “segunda divisão” chinesa.

O campeão, além de garantir vaga para o Mid Season Invitational 2017, uma espécie de mundialito de League of Legends, que acontece no meio do ano, fatura um valor aproximado de 250 mil dólares.

Resultado de imagem para lpl groups 2017
Divisão dos grupos para a LPL Spring 2017

 

IM x RNG

Jogo 1

A partida de Abertura da LPL foi entre a atual vice-campeã da competição, a Royal Never Give Up (RNG), contra a surpresa da última temporada, I May (IM). Logo na primeira rodada, tivemos o jogador da rota do topo, Letme, da RGN, mostrando um diferente pick de Kled. Mesmo o campeão já aparecendo na Coreia, ainda não é considerada uma escolhe forte. Prova disso foi o baixo rendimento do campeão, não conseguindo exercer nenhuma das principais funções do jogo, que eram tankar ou ser uma boa fonte de dano para o time.

Além da fraca atuação no topo, o time mostrou falta de entrosamento na bot lane, onde o atirador Uzi e o suporte Ming, deixaram a desejar. Na selva, Mlxg se mostrou com problemas de posicionamento, sendo pego sozinho dentro da selva, em dois momentos importantes da partida.

Se na RNG, a falta de entrosamento foi um problema, na IM a coisa foi bem diferente. O time mostrou boa sinergia nas lutas, bom controle de visão e principalmente boa comunicação, com destaque para a caçador Ben4. Ele conseguiu dominar a selva adversária e fez um bom trabalho nos ganks e ao contê-los, sempre estando presente no mapa. A partida terminou com o domínio total da IM, que atropelou a RNG, finalizando o jogo com menos de 30 minutos.

Jogo 2

Na segunda partida, a RNG se encontrou um pouco mais na partida. Com ganks melhores no início do jogo, um desempenho melhor da rota inferior, principalmente do atirador Uzi, que fez um excelente início de partida, a impressão era de que o time empataria a série e levaria a decisão para um terceiro confronto.

Porem, a IM trouxe um Corki na rota do meio, que ampliou o potencial de dano do time, principalmente após o meio da partida. Porém, o grande diferencial da partida foi o caçador da IM, Ben4. Em dia inspirado, ele conseguiu até um quadrakill durante uma luta por Barão, contendo o avanço da RNG na partida. Após a conquista do Barão, foi apenas avançar as rotas e garantir a vitória, desta vez um pouco mais demorada, com quase 35 minutos de partida, fechando a série em 2 a 0.

IG x OMG

Jogo 1

A segunda série do dia foi entre a Invictus Gaming (IG) e a Oh My God (OMG). A IG surpreendeu com um a escolha de um Singed no topo, mas o grande erro da OMG, foi deixar o Rengar passar para os adversários. Sem o banimento do lado da OMG, a IG selecionou o campão da selva logo de primeira. Kid, o caçador da IG, deu uma verdadeira aula na selva com o seu Rengar.

Do lado da OMG, tudo que restava era esperar o Rengar chegar e acabar com a luta. O time foi observando o jogo virar uma bola de neve, pouco a pouco, sem nenhuma reação. A partida só não acabou em um tempo menor por causa da grande dificuldade que as equipes chinesas têm de fechar partidas. Em alguns momentos, os times ficavam apenas procurando lutas sem objetivo ou rodando pelo mapa sem saber o que fazer. Por fim, com mais de 40 minutos de jogo, a IG conseguiu confirmar a primeira vitória.

Jogo 2

Na segunda partida, não tivemos Kid destruindo tudo com o seu Rengar. Porém, a IG mostrou ser um time com várias peças importantes. Isso se reflete na grande atuação do jogador da rota superior, o ex-SKT, Duke. A exibibição do Maokai dele foi brilhando, abusando dos teleportes e comandando toda a linha de frente.

Com menos de dificuldade para encerrar o jogo e sabendo os momentos certos para executar os objetivos, a IG precisou de apenas 35 minutos para fechar a série.

A série foi muito importante para a OMG tentar ajustar as muitas falhas expostas durante os jogos. Além disso, os problemas de comunicação durantes as lutas são claras. Com isso, a equipe vem encontrando dificuldades para encerrar uma perseguição.

A LPL volta nesta sexta feira (20), com mais dois confrontos. A WE enfrenta a Newbee, enquanto a EDG, campeã da última temporada, enfrenta a VG.

 

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta