Esportes Mais

Liverpool vai ao St. Mary’s Stadium enfrentar o Southampton

Liverpool Foto: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (11), os comandados de Jürgen Klopp vão à Southampton para os primeiros 90 minutos da semifinal da EFL Cup.

O Liverpool, finalista na edição passada, não quer dar bobeira e já pretende colocar um pé na final e levar uma situação confortavel pra decisão em Anfield Road.

O técnico alemão declarou na entrevista pré-jogo que será um confronto muito complicado, à exemplo do último, pela Premier League, e vai com a melhor escalação possível para o jogo.

Ele também trouxe novidades à respeito dos jogadores lesionados. James Milner está totalmente recuperado e deve começar a partida como titular. Coutinho treinou durante a semana e, apesar de não estar 100%, Klopp afirmou que ele precisa de ritmo de jogo e o brasileiro deve ganhar alguns minutos em campo.

Já o capitão Jordan Henderson e o zagueiro Joel Matip são desfalques quase certos.
O camaronês, que é o caso mais complicado, ainda está dando os primeiros passos para retornar ao time titular. Henderson está evoluindo muito bem e deve estar ao menos no banco de reserva para o clássico contra o Manchester United, pela Premier League.

Além dos lesionados, os Reds outro desfalque certo é Sadio Mané, que disputa a Copa de Nações Africanas por seu país.

Imagem:  Bleacher Report

Do lado dos Saints, o técnico Claude Puel tem uma série de problemas e deve escalar o time com uma série de mudanças para recuperar alguns jogadores que sofreram com a maratona de jogos de fim do ano.

Prováveis times:

Resultado de imagem para southampton png Southampton

Últimos jogos: EVDDDE

4-3-3
Forster; Stephens, Yoshida, Van Dijk, Bertrand; Clasie, Romeu, Davis; Tadic, Rodriguez, Redmond;

Desfalques: Targett, Gardos, Cedric, Austin, McCarthy, Pied, Boufal e Hesketh.

Resultado de imagem para liverpool png Liverpool:

Últimos jogos: VVVVEE

4-3-2-1
Karius; Clyne, Lovren, Klavan, Milner; Lucas, Can, Wijnaldum; Lallana, Firmino, Sturridge;

Desfalques: Brannagan, Ings, Grujic, Matip, Henderson e Mané.

Foto: Divulgação

Disputada desde 1961, a EFL Cup é a competição menos prestigiada do futebol inglês.

O torneio é disputado pelas 72 equipes pertencentes à Football League no sistema de mata-mata em jogo único e não há replay em caso de empate. Somente as semi-finais tem ida e volta.

Do outro lado da chave se enfrentam Manchester United e Hull City. A partida de ida acontece hoje (10) no Old Trafford.

A expectativa é enorme para uma possível final entre Liverpool e Manchester United.

Na última final disputada entre os dois rivais, o Liverpool se sagrou campeão da EFL Cup, na temporada 2002/2003, vencendo o jogo por 2-0. Os gols da vitória foram marcados por Steven Gerrard e Michael Owen.

O time vermelho é o maior campeão da EFL Cup, com 8 trofeus levantados (81, 82, 83, 84, 95, 01, 03 e 12). Sua última conquista neste torneio veio em cima do Cardiff, nos pênaltis.

Os Southampton busca o seu primeiro titulo na competição. Os Saints chegaram a final em uma única oportunidade e foram batidos pelo Nottingham Forest, na temporada 1978/1979, por 3-2.

Os dois times se enfrentaram 60 vezes na história, com boa vantagem pro time de Liverpool. 27 vitórias dos Reds, 16 vitórias pro time do sudeste da Inglaterra e 17 empates.

O confronto acontecerá nesta quarta-feira (11), às 17:45hs (horário de Brasília) com transmissão dos canais ESPN e será apitado por Neil Swarbrick.

www.camisasdeclubes.com

Clique na foto para acessar o site

Publique um Comentário

comentários

Você deve estar logado para postar um comentário Login