Notícias

Futebol Internacional

Colado na zona de classificação para a Champions, Liverpool recebe Southampton

Liverpool-FC-Training

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Reds buscam a quarta colocação enquanto os Saints querem se distanciar da parte de baixo da tabela

Em duelo válido pela décima segunda rodada da Premier League, o Liverpool recebe o Southampton em Anfield nesse sábado (18), às 13:00, horário de Brasília. A equipe da casa se encontra na quinta posição, com 19 pontos. Já os visitantes estão na décima terceira posição, com 13 pontos.

Liverpool
Foto: Reprodução

O desafio do Liverpool em permanecer no topo

Vindo de uma goleada fora de casa sobre o West Ham (4 a 1), o Liverpool recuperou a confiança do torcedor após diversos tropeços. A derrota humilhante para o Tottenham (4 a 1) na nona rodada e o empate de 1 a 1 contra o fraco Newcastle na sétima rodada, além de custarem pontos muito importantes para a batalha de uma vaga na Champions League, também irritaram vários torcedores. Voltando às vitórias, os fãs agora esperam que o Liverpool arranque de vez no campeonato.

A vitória sólida sobre o West Ham fez os Reds somarem a segunda triunfo consecutivo no campeonato e encostarem na zona de classificação para a Champions. Entrar na classificação essa rodada será uma tarefa bem difícil para o time de Klopp.

Três pontos atrás do Chelsea (quarto colocado), o Liverpool terá de ganhar do Southampton, além de torcer para que o Chelsea não ganhe do West Bromwich e secar o Arsenal (sexto colocado com também 19 pontos) diante do Tottenham.

Na conferência da manhã dessa sexta-feira, Jürgen Klopp, técnico do Liverpool não poupou elogios a Joe Gomez: “Nós queremos ele aqui pelos próximos 15 anos. Ele é simplesmente fantástico. Ele está pronto pra jogar pelo meio, mas pode jogar como zagueiro também.” Klopp falou também sobre a possibilidade da volta de Mane: “Assim como o Sadio, nós temos que esperar. Veremos hoje.”

Do meio pra baixo

Com 13 pontos e ocupando a 13º posição, o Southampton se encontra na confusão que é a metade de baixo da tabela do Campeonato Inglês. Com todo mundo embolado, a distância do oitavo colocado (Brighton) para o décimo sétimo (Bournemouth) é de apenas cinco pontos. Com reais chances de pular para a parte de cima da tabela, o Southampton enfrentou o Burnley rodada passada e foi derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0.

E agora com uma pedreira à sua frente ficará ainda mais difícil para os Saints subirem na tabela.
“Nós temos que tentar ganhar os pontos que a gente perdeu em casa, agora.” Disse Mauricio Pellegrino, técnico dos Southampton sobre o jogo de amanhã. “Essa é uma oportunidade que temos de mostrar quem somos. Talvez nós iremos achar mais espaço para jogar que o normal, diferentemente do que foi nos últimos quatro jogos.” Concluindo, Pellegrino disse que não vai ser um jogo fácil, mas talvez um jogo diferente do que estamos acostumados a ver por parte do Southampton.

Ficha técnica

Liverpool x Southampton
Data: Sábado, 18 de novembro
Local: Estádio de Anfield
Hora: 13:00, horário de Brasília

Liverpool: Mignolet; Gomez, Matip, Klavan, Moreno; Oxlade-Chamberlain, Wijnaldum, Can, Mane; Firmino, Salah

Southampton: Forster; Soares, Yoshida, Van Dijk, Bertrand; Romeu, Davis; Tadic, Boufal, Redmond; Gabbiadini

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Koga (52 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta