Notícias

Futebol Internacional

Embalado, Liverpool recebe West Ham do freguês David Moyes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em realidades muito distintas, Liverpool procura aproveitar bom momento de Salah e Firmino para despachar West Ham, que ocupa apenas o meio da tabela

Terceiro colocado na Premier League e praticamente classificado pras quartas da Liga dos Campeões após a vitória de 5-0 sobre o Porto fora de casa, o Liverpool terá o elenco quase completo à disposição. Do outro lado há um West Ham que ainda procura estabilidade sob o comando de David Moyes, ex-técnico dos dois maiores rivais dos Reds (Everton e Manchester United). Uma vitória pode colocar o time comandado por Jurgen Klopp temporariamente na segunda colocação, atrás somente do Manchester City. A partida começa às 12h00 deste sábado (28).

O Liverpool não perde há 4 jogos somando todas as competições – desde a eliminação na Copa da Inglaterra para o West Bromwich – e vem liderado pelo artilheiro Mohamed Salah, que já soma 30 gols pelo clube na temporada. Já os Hammers ainda tentam se recuperar do desastroso início de Slaven Bilić, que culminou na demissão do treinador em novembro. Desde a contratação de David Moyes, o West Ham alterna bons momentos com enormes frustrações, como a eliminação para o Wigan – time da 3ª divisão – na Copa da Inglaterra. Apesar de ocupar a 12ª colocação, o West Ham está apenas 4 pontos acima da zona de rebaixamento da Premier League.

Na última partida entre as equipes, o West Ham foi demolido em seu próprio estádio por 4-1, partida que resultou na demissão de Bilić. Depois de viver seu pior início na história da Premier League, os Hammers disputaram 16 partidas, vencendo apenas 5, o que acabou por ser suficiente pra afasta-los da zona da degola. O Liverpool convive com a expectativa de se consolidar na parte de cima da tabela e conta com seu ataque pra isso. Os 61 gols da equipe de Klopp ajudaram a equipe a ser o segundo melhor ataque do campeonato inglês, atrás somente do absurdo Manchester City.

Freguesia de Moyes vem desde que comandava o Everton, outro time da cidade de Liverpool

Na partida do 1º turno, Salah marcou um dos 4 gols que derrubou Slaven Bilic
(Foto: AFP)

Superada a desconfiança inicial pelos péssimos trabalhos no Manchester United e na Real Sociedad, Moyes agora tem um desafio a superar: nunca venceu em Anfield. Nas 14 vezes em que comandou uma equipe no estádio do Liverpool, empatou 7 vezes e perdeu outras 7. Pra levar a equipe londrina à segunda vitória consecutiva na Premier League desde dezembro de 2016, David Moyes precisa superar seu tabu e os problemas com lesão.

O Liverpool conta com o retorno de Emre Can (suspenso para a partida contra o Porto) e Joe Gomez, que se recuperou de uma lesão no joelho. O West Ham pode ter os retornos de Lanzini e Reid, mas continua sem Carroll, Obiang e Fernandes. Masuaku é outra ausência, pois cumpre suspensão de 6 jogos por ter cuspido em um adversário na partida contra o Wigan. O zagueiro José Fonte teve sua venda confirmada para o time chinês Dalian Yifang e já deu adeus ao time.

Com a temporada se aproximando dos momentos de decisão, uma vitória seria essencial para o Liverpool fincar o pé na luta por uma vaga na principal competição europeia na próxima temporada. Uma derrota pode significar a queda para a 5ª colocação. Já o West Ham com certeza se contentaria com um empate para continuar sua briga pela permanência na liga mais rica do mundo.

Clique na imagem para acessar o site
Daniel Lopes Lima Sant'Anna (7 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta