Notícias

Futebol Internacional

Liverpool recebe Everton em clássico de opostos

2017-04-01t121052z_134050252_mt1aci14771465_rtrmadp_3_soccer-england-liv-eve

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Liverpool e Everton se enfrentam em dérbi de opostos na Premier League

liverpool

 

O Merseyside Derby (juntamente com o clássico de Manchester) é sem dúvidas atração da Premier League na 16° Rodada, ainda mais pelo fato de as equipes passarem por momentos opostos na temporada, os Reds em boa fase confirmaram classificação para as Oitavas de Finais da Uefa Champions League após vencer o Spartak Moscow por 7 a 0 em Anfield com destaque para o “Quarteto mágico”, 3 gols de Coutinho, 2 de Mané e 1 de Firmino e Salah, além de que a equipe vermelha da cidade está a seis jogos sem perder pelo campeonato nacional, nesse tempo foram 5 vitórias e 1 empate, 19 gols marcados e apenas 3 sofridos.

O Everton por outro lado passam por momento de recuperação no campeonato, a equipe azul da cidade decidiu trocar de treinador, Ronald Koeman que iria para sua segunda temporada no comando do clube foi demitido dando lugar a Sam Allardyce, o treinador Holandês não resistiu a vergonhosa campanha na Europa League(conquistando apenas 1 ponto na fase de grupos) e chegou a flertar com a zona de rebaixamento ficando a apenas 2 pontinhos a cima do primeiro da degola.

Liverpool quer se aproximar do City

O Liverpool conta sem dúvidas com a boa fase de Mohamed Salah no campeonato, o Egípcio é o artilheiro da competição com 12 gols em 15 partidas, se tornando o jogador com o começo mais avassalador da história dos Reds. Os Toffes colocam sua esperança em cima de Wayne Rooney que não tem bom retrospecto contra o Liverpool, o Shrek marcou apenas 5 gols em 22 jogos contra a equipe de Anfield, mesmo assim a esperança é depositada nele, um dos principais responsáveis pela atual recuperação do Everton no campeonato.

Os últimos confrontos entre as equipes não trazem boas lembranças aos torcedores do Everton, nos últimos três jogos, 3 vitórias do Liverpool, na temporada 15/16 vitória em Anfield por 4 a 0, já durante a última temporada, em Goodison Park 1 a 0 e em Anfield 3 a 1. No total de 50 jogos pela Premier League são 22 vitórias para o lado vermelho, 19 empates e 9 vitórias para o lado azul, sendo o último resultado positivo para os Toffes, em 16 de outubro de 2010, a mais de 7 anos, quando em Goodison park, o Liverpool foi batido pelo placar de 2 a 0.

Palavra do Treinador:

Jurgen Klopp (Técnico do Liverpool) sobre Big Sam: “Grande semana pra nós. Um novo técnico, Sam Allardyce, um dos mais experientes na Premier League. Eu estou aqui por apenas 2 anos e já joguei contra ele em 3 clubes diferentes!!!”

Sam Allardyce (Técnico do Everton) sobre enfrentar o Liverpool em Anfield: “Eu ganhei lá pelo Palace porque jogamos o nosso jogo, num dia em que fomos melhores que eles. A nossa estratégia teve dividendos.”

Ficha Técnica – Liverpool x Everton:

Data – 10/12/2017

Horário – 12:15, horário de Brasília

Local – Anfield Road, Liverpool.

Prováveis escalações:

Liverpool –  Mignolet; Alexander-Arnold, Lovren, Klavan e Moreno; Henderson, Wijnaldum e Coutinho; Salah, Mané e Firmino

Técnico – Jurgen Klopp

Everton – Pickford; Kenny, Martina, Williams e Holgate; Davies, Gueye e Lennon; Rooney, Sigurdsson e Calvert-Lewin

Técnico – Sam Allardyce

 

Home

Facebook

Leandro_Dmz (1 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta