Notícias

Futebol Internacional

Liverpool para em muralha do West Ham e jogará ‘replay’ da FA Cup

Liverpool

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com direito a show de goleiro reserva e polêmicas, Liverpool terá que jogar em Londres para avançar na Copa da Inglaterra

Na tarde deste sábado (30), o Liverpool recebeu o West Ham, em Anfield Road, e ficou no empate sem gols, em jogo válido pela 4ª fase da FA Cup, o campeonato de futebol mais antigo do mundo.

O retrospecto na temporada era muito bom para os Hammers, que já haviam superado em duas oportunidades os Reds em jogos da Premier League, com um inusitado 3 x 0 na terra dos Beatles e 2 x 0 na casa do time londrino.

Jurgen Klopp levou um meio de campo jovem, porém talentoso, para o confronto. Sofrendo muito com lesões, jogadores da base como João Teixeira, Stewart, Brannagan e o lateral Smith tiveram oportunidades e fizeram por merecer. O que o Liverpool não esperava, entretanto, seria a grande atuação do goleiro irlandês Darren Randolph, substituto de Adrián no gol do West Ham.

Por outro lado, Slaven Bilic, técnico da equipe de Londres, também sofre com lesões, mas teve disponível seu melhor jogador: o talentosíssimo Dimitri Payet.

Liverpool

Mas nem Bilic nem Klopp imaginariam que o personagem da partida seria o menos badalado goleiro da Irlanda, reserva do West Ham, Randolph, que salvou em, no mínimo, 5 oportunidades. Aos 23 minutos da primeira etapa o jovem armador vermelho, Brannagan, acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro, que conseguiu alcançar e evitar o primeiro gol da partida. Já no segundo tempo o iluminado goleiro parou Benteke por duas vezes e o então capitão do Liverpool, Allen, no mesmo lance. O West Ham também tivera lá suas chances; aos 16 minutos do primeiro tempo Enner Valencia recebeu sozinho um cruzamento, mas cabeceou muito mal. Os Hammers saíram de Liverpool com razão para reclamar pois em duas oportunidades o árbitro Martin Atkinson não assinalou pênalti – em um cruzamento que parou no braço aberto do lateral vermelho Smith e em um lance de malandragem em que o defensor emprestado Caulker ajeitou e praticamente carregou a bola com a mão em um levantamento na área.

Liverpool

A verdade é que, apesar de ter sido uma partida desprovida de gols, foi provida de emoções, pois Liverpool x West Ham fizeram um agradável jogo para se assistir. O que faltou mesmo foram os gols, e por essa razão terão de realizar uma nova partida – um ‘replay’, como é chamado na terra da Rainha.

O Liverpool terá outra oportunidade de derrubar o seu ‘carrasco da temporada’. A volta está marcada para o dia 9 de Fevereiro, desta vez no Boleyn Ground.

Escalações

Liverpool: Mignolet, Clyne, Caulker, Lovren, Smith, Stewart, Allen, Brannagan (Sinclair), Teixeira (Jose Enrique), Ibe (Ojo) e Benteke.

Técnico: Jurgen Klopp

West Ham: Randolph, Tomkins (O Brien), Reid, Ogbonna, Cresswell, Kouyate (Jelavic), Song, Obiang, Moses (Antonio), Valencia e Payet.

Técnico: Slaven Bilic

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta