Notícias

+ Esportes

Liverpool goleia o Brighton e termina a Premier League 17-18 na quarta posição

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apesar de um singelo 4 a 0, o Liverpool terminou a competição na quarta posição; Tottenham também venceu seu jogo e terminou em terceiro

 

A rodada 38 da Premier League teve seus jogos disputados de forma simultânea neste domingo (13). Com vagas em competições europeias e briga contra o rebaixamento por definir, algumas equipes entraram em campo bastante focadas. O Liverpool recebeu o Brighton no estádio Anfield, venceu por 4 a 0 e atingiu 75 pontos.

O JOGO:

Apesar do começo meio morno, os Reds logo tomaram as rédeas da partida. Aos 26 minutos, Mohamed Salah fez história. Além de abrir o placar para os donos da casa, o egípcio chegou a marca de 32 gols em 38 rodadas, um recorde da nova era da Premier League. No finalzinho do primeiro tempo, aos 40′, o zagueiro Dejan Lovren recebeu de Andy Robertson e fez as vezes de Salah tanto marcando quanto comemorando o gol. 2 a 0.

(Foto: Liverpool/Divulgação)

A segunda etapa começou tal qual terminou a primeira: movimentada. Aos 53′, o tão aguardado gol de Dominic Solanke saiu. O atacante de 20 anos já havia batido na trave muitas vezes durante a temporada, mas desta vez aproveitou para mandar uma pancada para o gol. O quarto gol saiu no finalzinho da partida, já aos 85′, dos pés do lateral Andy Robertson, que já havia dado uma assistência. 4 a 0. Fim de jogo.

A TABELA:

Com a vitória, os Reds chegaram a 75 pontos em 38 rodadas. Com o resultado do jogo entre Tottenham x Leicester (5 x 4), o time de Jurgen Klopp termina ocupando a quarta posição, tendo que disputar a pré-Champions. Já o Brighton comemora a permanência na primeira divisão na 15ª posição com 40 pontos.

CHAMPIONS LEAGUE:

Após algumas temporadas sem se classificar para a competição, o Liverpool está classificado pela segunda vez seguida na quarta posição. Na atual temporada, os Reds eliminaram o Hoffeinheim na fase de playoffs. Para chegar até a final, a equipe vermelha foi primeira colocada em seu grupo e eliminou o PortoManchester CityRoma (tendo perdido apenas para este último).

O último compromisso do Liverpool na temporada 2017-18 será contra o Real Madrid no dia 26 de maio pela final da Champions League, o que também garante classificação. Aliás, se for campeão não abrirá uma nova vaga na PL, ou seja, o quinto colocado (Chelsea) irá jogar a Europa League.

OUTRAS PARTIDAS DA RODADA:

  • Burnley 1 x 2 Bournemouth
  • West Ham 3 x 1 Everton
  • Arsenal 1 x 0 Huddersfield
  • Manchester City 1 x 0 Southampton
  • Manchester United 1 x 0 Watford
  • Crystal Palace 2 x 0 West Brom
  • Newcastle 3 x 0 Chelsea
  • Swansea 1 x 2 Stoke City

*todos no horário de Brasília.

Vitória Corrêa (17 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta