Notícias

+ Esportes

Liverpool estreia na Champions League 2018 contra o PSG

ESPORTES-MAIS-FIRMINO-MANE

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O torneio mais disputado da Europa está de volta, e logo na primeira rodada tem Liverpool x PSG pelo grupo C

Nesta terça-feira (18), o Liverpool faz sua estreia na edição 2018-19 da UEFA Champions League. O confronto, marcado para as 16h (horário de Brasília), será contra o Paris Saint-Germain no estádio Anfield.

DESEMPENHO DAS EQUIPES NOS CAMPEONATOS NACIONAIS:

Pela Premier League, o Liverpool fez cinco jogos e venceu todos; marcou 11 gols e tomou apenas um. Seria o suficiente para ser líder da competição, porém o Chelsea possui um saldo de gols melhor que o da equipe vermelha.

PSG também venceu as cinco partidas que disputou pela Ligue 1 até agora; marcou 17 gols e sofreu apenas quatro. A equipe também sagrou-se campeã da Supercopa da França no início de agosto.

ÚLTIMO CONFRONTO ENTRE AS EQUIPES:

RedsParisienses se enfrentaram duas vezes na história. As duas partidas, uma em 10 de abril e a outra em 24 de abril de 1997, foram válidas pela UEFA European Cup Winners Cup, atual Europa League. O primeiro jogo foi vencido pelo PSG por 3 a 0, enquanto que no segundo o Liverpool venceu por 2 a 0. O placar agregado de 3 a 2 deu a classificação ao time de Paris.

O QUE OS TÉCNICOS TEM A DIZER:

JURGEN KLOPP: O PSG é um dos favoritos para a competição. A equipe foi construída para vencer a Liga dos Campeões. Vai ser um jogo interessante, com certeza. Com os jogadores que têm e o treinador que eles têm, eles irão tentar ir o mais longe possível na competição e estamos cientes disso.¹

THOMAS TUCHEL: Sabemos que Anfield é uma das viagens mais difíceis na Europa. A partida contra o Saint-Etienne foi um bom ensaio. Foi bom para a nossa confiança antes do jogo contra o Liverpool, que será um grande teste para nós. Estamos confiantes, apesar de tudo.²

ROBERTO FIRMINO:

Na última partida pela Premier LeagueJan Vertonghen, do Tottenham, deu uma “dedada” no olho de Firmino, que teve que ser imediatamente substituído. O treinador Klopp ainda não sabe se poderá escalar o brasileiro contra o PSG, mas está otimista.

“Ele vai ficar bem. Nós só não sabemos exatamente quando. Se a partida fosse hoje ele não jogaria, mas temos 30 horas até o jogo e vamos ver como ele se desenvolve.”

FICHA TÉCNICA – TOTTENHAM x LIVERPOOL

Data: 18/09/2018
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Liverpool, Inglaterra
Arbitro: Cüneyt Çakır
Transmissão: TNT/EI Plus

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Henderson, Milner, Keita; Salah, Mane, Firmino;
PSG: Buffon; Meunier, Silva, Kimpembe, NSoki; Marquinhos, Rabiot; Di Maria, Neymar, Mbappe; Cavani.

 

No mesmo horário, Estrela Vermelha Napoli fazem o outro confronto do grupo C.

Esportes Mais

Facebook

França

Clique na imagem para acessar o site

Referências:

¹: liverpoolfc.com
²: liverpoolecho.com
Liverpool v PSG – history

Vitória Corrêa (58 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta