Notícias

Futebol Internacional

Liverpool e Roma se reencontram na Champions, conhece a história?

2021826_w1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após a emblemática final da Champions em 1984, os clubes se encontram para escreveram mais uma grande história

(Foto: Divulgação / UEFA)

Nesta terça (24), às 15h:45, horário de Brasília, Liverpool e Roma se enfrentam em Anfield, na Inglaterra. O jogo é válido pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Embora os poucos confrontos, os times já se enfrentaram em uma final de Champions League. Na temporada de 1983/1984, em partida realizada no Estádio Olímpico de Roma.

Na ocasião, a partida terminou empatada em 1×1, a decisão foi para os pênaltis e o Liverpool sagrou-se campeão ao derrotar o time italiano por 4×2.

No tempo normal, Neal marcou para o Liverpool enquanto que Pruzzo fez para a Roma. Nas penalidades máximas, Nicol perdeu logo a primeira para os Reds, mas Neal, Souness, Rush e Kennedy marcaram. No lado da Roma, Conti e Graziani perderam e Di Bartolomei e Righetti converteram.

Curiosidades pelo lado da Roma era que a equipe tinha como dupla de volante os brasileiros Toninho Cerezo e Paulo Roberto Falcão. Outro jogador que estava no elenco era o atual treinador Giallrossi, Eusébio Di Francesco. O então jogador não chegou a entrar em campo.

Pelo Liverpool, fica a boa lembrança da sua quarta conquista de Uefa Champions League. Para os Reds, não é esperado ser tão sofrido assim como foi em 1984, mas é esperado sair com um triunfo assim como naquela época.

Números das equipes nessa Champions

Na atual edição, o Liverpool está invicto nos seus domínios. Em Anfield Road, os Reds venceram 4 e empataram 2 partidas. Em casa, o melhor ataque da competição, com 39 gols, marcou em 19 oportunidades. A defesa também vai muito bem na Inglaterra, são apenas 4 gols sofridos.

Já a Roma não vai nada bem fora de seus domínios. O clube italiano venceu uma partida nessa Champions fora de casa, contra o Quarabag por 2×1. Essa foi a única vitória fora de casa do time na Champions nos últimos 15 jogos.

Longe de seu estádio, a Roma fez 7 gols e sofreu 12 gols em cinco jogos disputados. Um setor a ser melhorado pelos Giallorossi é a defesa, pois é um ponto fraco italiano contra o forte ataque inglês.

Histórico do confronto

Liverpool e Roma irão se enfrentar pela sexta vez em torneios europeus. Com cinco confrontos no histórico, até aqui foram duas vitórias para os Reds, dois empates e uma vitória para os italianos.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (144 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta