Notícias

Sem categoria

Lions e Vikings vão em busca da reabilitação para se manterem vivos na NFC Norte

Matt+Stafford+Seattle+Seahawks+v+Detroit+Lions+bUVcjf3L0PKl

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na NFC Norte, as franquias estão com campanhas parecidas e todos estão com chances de avançar à pós temporada

(Foto: Reprodução / Al Messerschmidt)

Para continuarem vivos e sonhando com a vaga de campeão da divisão ou uma vaga via wildcard, Detroit Lions e Minnesota Vikings se enfrentam e buscarão a vitória a todo custo. A partida será realizada em Minneapolis, no U.S. Bank Stadium, casa do Vikings, a partir das 16h, no horário brasileiro de verão. Para quem quiser acompanhar esse jogo aqui no Brasil terá que recorrer aos streams da internet, uma vez que o duelo não passará na ESPN.

Vencer para sair do último lugar

Os Lions vem de uma derrota fora de casa para o Seattle Seahawks por 28×14. O time de Detroit vinha embalado após uma boa vitória sobre o Miami Dolphins, porém foi surpreendido no último domingo. A irregularidade e inconstância marcam esse início de trabalho de Matt Patricia como head coach.

Na partida, Matthew Stafford foi regular. Ao todo foram 310 jardas, dois touchdowns, um fumble e uma interceptação. O jogo terrestre que vinha bem com Kerryon Johnson foi de mal a pior. Em apenas 7 carregadas, Johnson só teve 22 jardas.

Já a defesa teve seus problemas também. Por terra, Chris Carson conseguiu 105 jardas e anotou um touchdown. Pelo ar, David Moore teve 97 jardas e anotou um touchdown. Fora que Russell Wilson foi bem mais uma vez, tendo 248 jardas, três passes para touchdown e nenhum turnover.

E para o jogo desse domingo, os Lions tem que conter essa inconstância de uma partida para outra, alternando jogos bons e ruins. Para ficar perto da vitória, Stafford terá que proteger melhor a bola e buscar sempre os seus melhores alvos, Marvin Jones e Kenny Golladay ,que vem bem na temporada. Golden Tate não faz mais parte do plano de jogo do QB, pois foi para o Philadelphia Eagles. Além disso, o jogo terrestre tem que funcionar e assim facilita demais Stafford, que não ficará sempre com a missão de passar a bola.

Na defesa o pass rush, problema crônico dos Lions nas últimas temporadas, tem que funcionar. Kirk Cousins não pode ter tanta liberdade para passar a bola, pois Stephon Diggs e Adam Thielen serão alvos seguros para bastante ganho de jardas. Além disso, a linha defensiva tem que ser mais efetiva no combate ao jogo corrido. Latarvius Murray, que vem substituindo Dalvin Cook, vem tendo bons jogos e pode ser um problema e tanto para a defesa dos Lions. Se o combate aéreo for efetivo e terrestre também, aliado a turnovers, o Lions tem chance de vencer.

No Vikings, a dura derrota para o New Orleans Saints por 30×20 foi difícil de engolir, mesmo com uma boa atuação de Kirk Cousins. O quarterback do Vikings teve 359 jardas, dois passes para touchdown e uma interceptação. Além dele, outro jogador de muito destaque nessa temporada dos Vikings foi Adam Thielen, que pelo oitavo jogo seguido completou para mais de 100 jardas em passes, igualando a marca de Calvin Johnson pelos Lions. Além de Thielen, Stephon Diggs também fez mais de 100 jardas e anotou um touchdown. Mesmo com boas atuações veio a derrota.

E com o apoio da torcida mais uma vez, os Vikings terão que se impor. Kirk Cousins tem que manter as boas atuações, porém terá que proteger melhor a bola. Diggs e Thielen, que vêm tendo excelentes performances, poderão ajudar com rotas curtas, em profundidade e pelo meio, com grandes ganhos de jardas. Além disso, Latarvius Murray será fundamental para desafogar Cousins, que poderá fazer uma leitura melhor das jogadas. Pode ser que Dalvin Cook retorne, mas ainda não é certo, só saberemos uma hora antes da partida.

Na defesa as coisas podem sim melhorar. Está mais do que claro que a defesa dos Vikings nessa temporada não está tendo o seu melhor desempenho, a se comparar com a temporada passada. A linha defensiva não está sendo tão feroz, a secundária pouca efetiva em turnovers e o pass rush pouco preciso contra os quarterbacks adversários. Apesar disso, cede poucas jardas, seja pelo chão ou pelo ar. E contra os Lions será fundamental uma pressão constante em Stafford, forçando-o a lançar muito, ter um bloqueio constante no jogo terrestre e aumentar a possibilidade de forçar turnovers, e assim colocar o ataque em campo.

Agora é aguardar pelo inicio dos jogos. Meu palpite para esse jogo é uma vitória do Vikings por 33×24. E não esqueçam, jogos da tarde agora começam às 16h e depois 19h25, com o horário de verão brasileiro em vigor. Curtam muito os jogos, pois a temporada tá passando rápido.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Igor Castro (44 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta