Notícias

NFL

Lions e Jets fazem primeiro Monday Night Football da temporada

unnamed

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Será o duelo de um Quarterback veterano contra um novato

Detroit Lions e New York Jets fazem nessa segunda-feira (10), o primeiro Sunday Night Football dessa temporada. Um Sunday Night que será duplo, já que mais tarde Raiders e Rams fecham a semana 1. Por isso a partida começará mais cedo do que o horário tradicional, 20:10 (horário de Brasília). Como de costume, os times chegam com algumas novidades para a nova temporada.

Pelo lado dos Lions, o destaque é para a estreia oficial do treinador Matt Patricia. Ele que passou os últimos quatorze anos no New England Patriots, sendo os seis últimos como coordenador defensivo. Pelo lado dos Jets, chama a atenção a estreia oficial do Quarterback Sam Darnold. Ele que chegou para os Jets no último draft, se tornará o QB mais jovem a jogar como titular desde o início da era Super Bowl. Quando a partida começar, ele estará com 21 anos e 97 dias, 107 dias a menos que Drew Bledsoe, detentor do recorde até então.

Duelo de QB’s

No confronto, veremos dois Quarterbacks com histórias bem distintas na liga. Na verdade, apenas um tem história, o Mathew Stafford, dos Lions. O Sam Darnold, QB dos Jets inicia sua trajetória oficialmente na NFL nesse jogo.

Mathew Stafford já dispensa apresentações. Ele já se estabilizou como um dos melhores da posição na liga, tendo números espetaculares nos últimos anos. Stafford vem de sete temporadas com pelo menos 4 000 jardas lançadas. Além disso, a evolução no estilo de jogo e até na personalidade do atleta, é outra coisa que vale ser destacada. O Quarterback conseguiu vitórias emblemáticas e viradas épicas nos últimos anos.

Do outro lado, teremos o Quarterback mais jovem a iniciar uma partida. Sam Darnold foi a escolha número três do último draft. E ganhou a vaga de titular após boas atuações na pré-temporada. O que já era esperado, principalmente após os Jets abrirem mão do então QB titular, o Tedd Bridgewater. Darnold terá a missão de comandar um ataque limitado, e com certeza não terá vida fácil.

Sam Darnold em ação pela pré-temporada

“Eu acho que o crescimento de Sam nos dá uma chance de ganhar agora e é com ele que eu vou”, disse Tedd Bowles, treinador dos Jets.

O duelo

O Detroit Lions chega como favorito para a partida. A equipe deve brigar pelo título da divisão com Packers e Vikings. Os Lions já brigaram por Playoffs na última temporada até a última semana, e nesse ano não deve ser diferente. Dono de um dos melhores ataques da NFL, e com uma defesa que tem evoluído, o Detroit tem tudo para incomodar os mais badalados. Ainda mais agora com a adição do Matt Patricia. A franquia espera que ele traga toda experiência que adquiriu no período que passou junto do Bill Belichick. A grande questão é, se finalmente o Detroit vai conseguir ter um jogo corrido forte. Já que esse tem sido o calcanhar de Aquiles do time nos últimos anos.

O New York Jets chega com ambições um pouco menores para essa temporada. A equipe tenta se reestruturar, a começar pela posição de Quarterback, que como dito será representada por um calouro. A defesa tem algumas peças interessantes, assim como o safety segundanista, Jamal Adams, que tem sido bastante elogiado pelo treinador. No ataque, o jogo corrido pode e deve ajudar o Darnold nas variações das jogadas. A grande questão realmente é de em qual patamar jogará o Sam Darnold. Se ele conseguir fazer o ataque jogar em alto nível, a equipe pode pelo menos sonhar com pós-temporada.

Expectativa

Jogando em casa e com um time superior ao adversário, o Detroit Lions tem tudo para terminar a partida como o vencedor. Se o ataque funcionar como esperado, pode ser até uma vitória fácil. Mathew Stafford é um Quarterback bem mais experiente e qualificado que o Darnold, e isso pode fazer a diferença. Os Lions precisam incomodar o QB adversário, e isso será função do Ezequiel Ansah. Ele que foi um dos melhores em sacks na última temporada, tem papel fundamental na tentativa de deixar o calouro desconfortável.
Os Jets precisam fazer algo parecido com o Stafford. E fazer com que o Detroit force o jogo terrestre. Pois se deixar o Quarterback dos Lions confortável, ele pode abusar da secundária adversária.

Pedro Luz (155 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta