Notícias

Volei

Liga das Nações Masculina: Brasil e Estados Unidos disputam o terceiro lugar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Brasil e Estados Unidos foram batidos por França e Rússia respectivamente, e disputarão terceiro lugar do torneio

(Foto: Divulgação / FIVB)

Brasil e E.U.A, rivais de longa data no vôlei, voltam a se enfrentar, mas dessa vez em uma disputa de terceiro lugar, às 12h, horário de Brasília. O Brasil foi batido pela equipe russa por 3-0 nas semi finais. Enquanto os americanos foram derrotados pelos donos da casa, a França, por 3 sets a 2. A partida tem transmissão do canal SporTV2.

O Brasil

A equipe de Renan Dal Zotto ficou em quinto lugar na fase inicial. Logo na estreia da segunda fase contra os anfitriões, lideres da primeira fase, repetiu-se a final da Liga Mundial do ano passado, quando em Curitiba os Franceses bateram o maior campeão do torneio e se sagraram campeã pela primeira vez.

O Brasil, que já havia perdido para a França por 3-0 na fase preliminar, novamente fora abatido. Dessa vez, por 3-2. A equipe Brasileira até tentou, mas novamente a estrela do melhor jogador de vôlei da atualidade, N´Gapeth, liderou os franceses a mais uma vitoria contra o Brasil, mantendo-se um tabu.

Com a derrota para os donos da casa, O Brasil precisava de uma vitória de 3-0 ou 3-1 contra a Sérvia, para seguir o sonho de chegar a final. E ela veio! Com um 3-0, repetindo o placar da primeira fase, a seleção chegou as semi finais do torneio.

Porém, para passar em primeiro da chave, teria que depender de uma vitoria da Servia contra a França para escapar da Rússia. A vitoria não veio, e o Brasil foi massacrado pelos russos. Sem opções, o Brasil foi uma presa fácil e perdeu por 3-0 sem esboçar algum tipo de reação.

Os Estados Unidos

(Foto: Divulgação / FIVB)

Na primeira fase do torneio, a renovada seleção americana ficou em terceiro lugar e prometia aprontar no grupo B da fase final, que contou com Rússia e Polônia. Na estreia do grupo, os poloneses, sexto colocado na primeira fase, engrossaram a vida dos russos, perdendo por 3-1, mas dando um ar de esperanças para os americanos.

No dia seguinte, os EUA receberam a desesperada Polônia, que precisava de uma vitória maiúscula para se garantir na semi final. Porém os Estados Unidos, foram impiedosos. Os Poloneses ate dificultaram no primeiro set, porém com parciais de 28-26, 25-17 e 25-18, os americanos garantiram sua vaga na semi final e disputaria a primeira posição do grupo com os russos.

Mas, não houve sucesso. Os norte-americanos perderam o segundo jogo do grupo por 3-0 e acabaram tendo que enfrentar os donos da casa na semi final. E isso custou caro. Após perder os dois primeiros sets por 25-17 e 25-18, os americanos reagiram e ganharam o terceiro e quarto sets por 23-25 e 24-26, respectivamente. Contudo, um 15-12 no tie-break selou a vitória francesa.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Clique na imagem para acessar o site
Igor Moreira (9 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta