Notícias

Volei

Liga das Nações: Brasil encontra a Rússia e França recebe EUA

BrazilcelebratetheirvictoryagainstSerbia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em duelo pela semifinal, Brasil encara carrasco de 2012 e os donos da casa jogam contra os norte americanos na Liga das Nações

(Foto: Divulgação / FIVB)

Neste sábado (07) começa a fase de semifinal na Liga das Nações de Vôlei Masculino. O primeiro jogo do dia é às 9h, horário de Brasília, entre a França, anfitriã, contra os Estados Unidos. A segunda partida é entre Brasil e Rússia às 11:30h, horário de Brasília.

Rússia x Brasil

(Foto: Divulgação / FIVB)

O Brasil irá enfrentar a forte geração russa. Classificado em segundo lugar no grupo A, o Brasil, sem Maurício Borges , irá encarar a Rússia, primeira colocada no grupo B.

Com muitas lesões, o time brasileiro perdeu jogadores importantes e principalmente da mesma posição. Sem poder contar com Lipe, machucado ainda na fase classificatória, e sem Maurício Borges, contundido na estréia da fase final contra a França, o Brasil está desfalcado na posição de ponteiro.

Com dois jovens jogadores, sem grandes experiências na Seleção, o treinador Renan Dal Zotto apostou em Lucas Loh para o lugar de Lipe, e o jovem vem como um dos destaques, ainda mais na recepção. Já para o lugar de Maurício Borges, quem entrou foi Douglas Souza, que também tem uma boa recepção.

A área mais prejudicada no Brasil é o ataque. Por não serem grandes atacantes, o jogo fica muito carregado em cima do oposto Wallace e o levantador Bruninho passa a ter que explorar também os seus centrais quando o passe chega na mão.

Do outro lado, a forte geração russa do velho conhecido Dmitriy Muserskiy, do ponteiro Yegor Kliuka e do oposto Maksim Mikhailov foi a vice-líder na fase classificatória e a primeira com tranquilidade no grupo B desta fase final.

O time bem treinado e com muito preparo por Sergei Shliapnikov, que possui jogadores altos, muita qualidade no ataque e tem um bom volume de jogo.

É parada dura para os dois lados, mas há uma expectativa de uma superação na atuação dos brasileiros para que vença bem os russos e chegue na final com mais confiança.

França x EUA

(Foto: Divulgação / FIVB)

A França, primeira colocada no grupo A e dona da casa, possui a equipe mais forte dessa Liga das Nações. Atuando em casa, com a empolgação da torcida e a experiência de alguns jogadores, os franceses são o time a ser batido.

Na fase classificatória o time terminou em primeiro lugar, mesmo já classificada para essa fase final por ser anfitriã.

Nomes como o do ponteiro N´Gapeth, do central Kevin Le Roux, do levantador Benjamin Toniutti e do líbero Jenia Grebennikov já são conhecidos, porém o grande destaque dessa competição para a França até aqui é o oposto Stephen Boyer. Um dos maiores pontuadores e que tem um grande aproveitamento no ataque.

Já os Estados Unidos terminaram essa etapa final em segundo lugar no grupo B. Não é das melhores gerações norte americana, mas que dá muito trabalho aos adversários.

Com destaque para os ponteiro Matthew Anderson e Taylor Sander e o oposto sensação Benjamin Patch. Não basta funcionar apenas esse trio no ataque, será preciso uma maior eficiência na defesa e na recepção para dar volume no jogo americano.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (152 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta