Notícias

Futebol Internacional

Libertadores 2018: Wanderers e Olímpia se enfrentam em Montevidéu

montevideo-wanderers-olimpia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uruguaios tentam fazer história contra o tricampeão da Libertadores

Vai começar a competição mais emocionante do mundo! Montevideo Wanderers e Olímpia se enfrentam nesta segunda-feira (22/01), no estádio Luís Franzini, em Montevidéu. A partida abre a Comenbol Libertadores Bridgestone da temporada 2018.

O confronto do futebol uruguaio com o futebol paraguaio mistura raça com camisa pesada. O Wanderers não tem tanta história na competição, mas tem um time bem montado e pretende fazer história contra o tricampeão da Libertadores Olímpia, única equipe do país a levantar o troféu.

O Wanderers chegou a Libertadores pela campanha realizada no Campeonato Uruguaio 2017. A 4ª posição na tabela anual, colocou a equipe para enfrentar o Olímpia na 1ª fase. Na temporada passada, o Bohemio também esteve na 1ª fase, e eliminou o Universitário de Sucre antes de ser desclassificado pelo The Strongest na 2ª fase.

A grande aposta do Wanderers está à beira do campo, trata-se do treinador Eduardo Espinel. Ele estava à frente do Plaza Colonia na campanha histórica do clube em 2016, quando foi campeão do Torneio Clausura. O clube ainda manteve a base da equipe que fez uma boa temporada em 2017. Apenas três contratações foram realizadas: Joaquin Noy, Alejandro Villoldo e o atacante brasileiro Juninho Rocha. Dos remanescentes, os principais destaques são o meia Ignácio González e o atacante S. Blanco.

Na temporada passada, o Olímpia entrou na 2ª fase da Libertadores. Após eliminar o Independiente del Valle, o clube paraguaio foi desclassificado pelo Botafogo.

E o time paraguaio também está de treinador novo. Daniel Garnero deixou o Guarani-PAR para assumir o Elenco Franjeado. Daniel, campeão paraguaio dirigindo o Guarani em 2016, vem para recuperar a hegemonia local do Olímpia, que foi campeão nacional apenas 2 vezes nos últimos 17 anos. A grande esperança dentro de campo segue sendo o atacante Roque Santa Cruz.

 

Ficha técnica da partida:

Jogo: Montevideo Wanderers x Olímpia, 1ª fase da Conmebol Bridgestone Libertadores 2018

Data e hora: 22/01/2018 ás 20:15h, horário de Brasília

Local: Estádio Luis Franzini (Defensor Sporting)

Árbitro: Anderson Daronco

Prováveis escalações:

Wanderers: M. Rodríguez, F. Barrandegui, P. Lima, D. Macalluso, A. Villoldo, J. Noy, A. Colombino, M. Castro, R. Rivero, I. González e S. Blanco.

Olímpia: Alfredo Aguilar, Sergio Otálvaro, Juan Patiño, Darío Verón, Fardi Díaz, Walter Bogado, (ou Richard Sanchez), Richard Ortiz, Rodrigo Burgos, William Mendieta, Néstor Camacho e Brian Montenegro (ou Roque Santa Cruz).

Samuel Bonicontro (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta