Notícias

Futebol Internacional

Lesão, renovação e recorde, saiba como foi a semana do Atlético de Madrid

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlético de Madrid teve semana agitada na Espanha

Saiba agora sobre os últimos dias do clube que atualmente é o vice colocado da Liga BBVA

Nessa terça-feira (09) o jovem Thomas Teye Partey sofreu uma contração muscular enquanto estava treinando na manhã com o time. O meia de apenas 22 anos irá fazer exames no Hospital FREMAP de Majadahonda e após exames saberão quanto tempo o ganês ficará de fora dos campos.

 Atlético de Madrid
Partey, meia do Atlético de Madrid (Foto: Reprodução/Twitter)

Mais precisamente, o relatório médico do jogador mostra que ele sofreu uma lesão de nível I no Músculo Vasto Medial, músculo este localizado na coxa, neste caso a direita.

O meia entrou para o Atlético de Madrid em Julho de 2015, vindo do time B do clube. Antes dessa transferência, o meia tinha sido emprestado para o UD Almería por um ano.

100 vitórias com o clube

Atlético de Madrid
D. Simeone, técnico do Atlético de Madrid (Foto: Reprodução/Twitter)

Com a vitória em cima do Eibar, Simeone conseguiu sua 100ª vitória no controle do Atlético de Madrid.

Diego Pablo Simeone precisou de 159 jogos na liga para conseguir essa marca, o que faz com que ele seja o terceiro técnico que chegou a essa marca mais rapidamente, atrás apenas de Pep Guardiola e Miguel Muñoz.

Simeone chegou no Atlético de Madrid na temporada de 2011/2012, sua estreia foi no La Rosaleada, estádio do Málaga CF, e sua primeira vitória foi contra o Villareal com um 3 a 0. O treinador antes de assumir os Colchoneros, era técnico do Racing, da Argentina. Com o Atlético de Madrid, o argentino já conquistou: Europa League 2011-2012, Supercopa da UEFA de 2012, Liga espanhola 2013-2014 (título que acabou com a sequência de 9 títulos de Real Madrid ou Barcelona), Copa del Rey 2012-2013 e a Supercopa da Espanha 2014.

Veja também: Barcelona ganha e segue líder

Centésimo gol com a camisa dos Colchoneros

Atlético de Madrid
Homenagem do Atlético de Madrid para F. Torres (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Fernando Torres no jogo contra o Eibar marcou seu 100º gol com a camisa do Atlético de Madrid. O atacante espanhol marcou seu 100º saindo do banco e marcando o gol aos 91 minutos.

O atacante com esse gol é o décimo jogador com mais gols no clube, a frente dele, estão alguns jogadores como: Sergio Agüero (101), José Juncosa (103), Enrique Collar (105), Adelardo Rodríguez (113) e uma marca histórica com Luis Aragonés, que marcou 173 gols no clube.

O jogador começou no Atlético de Madrid B, e passou por clubes como: Liverpool, Chelsea e Milan, sendo seu auge no Liverpool. Alguns títulos que o atacante já conquistou (tanto individual quanto coletivo): Champions League, Euro League, FA Cup, Euro Copa 2008 e 2012, Copa do Mundo 2010, Chuteira de ouro Euro 2012, Chuteira de ouro Copa das Confederações 2013, Seleção da UEFA 2008, entre outros.

Renovação do contrato até 2021

Atlético de Madrid
Jan Oblak, goleiro do Atlético de Madrid (Foto: Reprodução/Twitter)

Nessa terça-feira (09) o goleiro do Atlético de Madrid, Jan Oblak, chegou a um entendimento com a diretoria do clube e fez seu contrato até 2021. Jan Oblak foi para os Colchoneros indo do Benfica na última temporada. Nas 11 partidas da liga jogadas, o goleiro concedeu apenas seis gols e se manteve por sete partidas sem levar gols. No total ele jogou 21 partidas, levando 18 gols e ficando 11 jogos sem levar gols.

O clube lançou um vídeo em seu canal oficial no YouTube com o goleiro Jan Oblak comentando sobre sua renovação com o clube, confira o vídeo com a legenda a seguir:

Para mim significa que o clube confia em mim. Estou muito feliz por isso e muito grato a todos que me ajudaram a renovar o contrato. Especialmente para Mr. Miguel Ángel Gil e meu representante, Miha Mlakar.

Me sinto ótimo. Estou feliz aqui, me sinto muito feliz no time, com toda a comissão técnica e todos os funcionários do clube. É também por isso que renovei e quero continuar aqui.

Time com menos gols sofridos

É o trabalho do time inteiro. Nós jogamos bem, nós defendemos bem e concedemos o menor número de gols possíveis. Trabalhamos forte e sempre tentamos agradar.

Fãs

As vezes, quando estou jogando, estou focado na partida e não escuto as coisas ao meu redor. Mas quando as escuto me sinto feliz de fazer os fãs muito felizes.

O Atlético de Madrid joga no domingo (14) contra o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez. O time também está ainda na Champions League e joga no dia 24 contra o PSV no Philips Stadium.

Felipe Wiira (265 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta