Notícias

Sem categoria

Léo Moura acerta volta ao futebol brasileiro para jogar o Catarinense

embalado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Metropolitano confirma contratação de Léo Moura em site oficial, jogador tem contrato até o final do estadual

Na tarde desta terça-feira (02), o Clube Atlético Metropolitano confirmou a contratação do jogador Leonardo da Silva Moura, mais conhecido como Léo Moura, o atleta assinou contrato até o final do Catarinense 2016 e irá reforçar o elenco de Valdir Espinosa com quem já havia trabalhado no Flamengo.

O atleta começou a carreira nas categorias de base do Linhares Esporte Clube no Espírito Santo e depois se transferiu para as categorias de base do Botafogo, em sua infância foi rejeitado pelo Flamengo onde curiosamente se tornou ídolo anos depois. Antes de se profissionalizar, Léo Moura foi negociado com o Germinal Beer da Bélgica e após uma temporada, em 2000, foi transferido para o ADO Den Haag da Holanda no qual teve sua primeira experiência como Lateral, já que era Meio-Campo.

O jogador é muito experiente tendo passagens por Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, entre outros grandes clubes do futebol brasileiro. No ano de 2008, Léo Moura foi convocado para um amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda em Dublin, jogou a partida inteira e obteve uma boa atuação mas não chegou a ter mais oportunidades na seleção.

Léo Moura
Léo Moura foi eleito melhor lateral-direito do Brasileirão em 2006, 2007, 2008 e 2009 integrando também a seleção do campeonato nesses anos.

Desde que deixou o Flamengo em 2015, o atleta passou pelo Fort Lauderdale Striker dos Estados Unidos e pelo FC Goa da Índia, atuando sempre como meio-campo. Pelo Goa, Léo foi o Bola de Prata com 16 jogos, dois gols e oito assistências na campanha do vice-campeonato da Superliga Indiana, o campeonato foi vencido pelo Chennayin, time onde joga o brasileiro Elano.

Próximo do atacante Rafinha, uma das últimas contratações do Metropolitano por empréstimo junto ao Flamengo, Léo Moura também trabalhará com o treinador Valdir Espinosa com quem já havia trabalhado no Flamengo em 2006.

O Metropolitano apresenta um bom projeto para este ano de 2016 visando a vaga na Copa do Brasil junto da vaga na série D nacional, os mais otimistas sonham até com uma vaga na final do estadual. O time conta com o gerente de futebol Sidney Loureiro, que trabalhou por mais de cinco anos no Botafogo, e com o experiente treinador Valdir Espinosa, campeão mundial com o Grêmio em 1983.

Léo Moura

Ficha técnica:

Nome: Leonardo da Silva Moura

Apelido: Léo Moura

Idade: 37 anos (23/10/1978)

Naturalidade: Niterói-RJ

Clubes: Botafogo (RJ), Beerschot (Bélgica), Ado Den Haag (Holanda), Vasco (RJ), Palmeiras (SP), São Paulo (SP), Fluminense (RJ), Braga (Portugal), Flamengo (RJ), Strikers (Estados Unidos) e FC Goa (Índia).

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta