Notícias

Futebol Internacional

Leicester vence Manchester City vê sonho de título cada vez mais perto

Leicester

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Leicester vence o Manchester City no Etihaad Stadium por 3 a 1, abre vantagem e é cada vez mais líder da Premier League

Na manhã deste sábado (6), o Manchester City enfrentou o Leicester City, no Etihaad Stadium, e perdeu por 3 a 1, com direito a “olé”, entoado pela torcida dos foxes no estádio, em jogo válido pela 25ª rodada da Premier League.

O Leicester venceu o vice líder Manchester City com autoridade, impôs o seu estilo de jogo e soube aproveitar os erros da equipe de Manuel Pellegrini, que mostrou ter uma defesa muito frágil. Albrighton, Drinkwater, Vardy e Mahrez tiveram total liberdade para jogar e desequilibraram, contando com o ótimo aproveitamento do zagueiro Huth na jogada área.

O Manchester City em momento algum mereceu sair com a vitória, se acovardou, principalmente após o segundo gol e deixou os foxes cara vez mais perto do tão sonhado e improvável título da Premier League.

O jogo:

No primeiro tempo, o Manchester City tinha a posse de bola e dominava as ações do jogo, mas o Leicester jogava como gosta, contra atacando e com muito espaço dado pelo adversário.

Logo no primeiro ataque da partida, aos 2 minutos, Mahrez cobrou falta da direita, a bola foi a meia altura e o zagueiro Huth dividiu com Demichelis e finalizou para o fundo das redes. 1 – 0.

Aos 7 minutos, Albrigton passou por Zabaleta e fez belo lançamento pelo alto para Vardy, o atacante dominou e bateu na saída de Hart, mas o goleiro fechou bem o ângulo, no rebote Kolarov dividiu com Okasaki e afastou o perigo. Aos 10 minutos, Mahrez puxou contra ataque rápido pelo meio, tocou para Drinkwater, que bateu para o gol, mas Hart saiu abafando e salvou o City mais uma vez.

Aos 14 minutos foi a vez do time da casa, Kolarov avançou pela direita e tocou para Silva, o meio campo entrou na área, driblou três marcadores e bateu rasteiro, Schmeichel se esticou, mas viu ela sair tirando tinta da trave.

Aos 21 minutos, Mahrez fez lançamento do campo de defesa para Vardy, que dominou e levou na linha de fundo, pressionado por Otamendi, o atacante cruzou rasteiro, Okasaki dividiu com Demichelis e atrapalhado, viu a bola cruzar a grande área e sair pela lateral, quase o segundo gol do Leicester. Aos 24 minutos, Zabaleta sofreu falta em cima da linha da grande área, o árbitro não viu pênalti e marcou falta para o City, Kolarov foi para a cobrança, bateu firma na direção do gol e Huth desviou salvando o Leicester.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com mesmo postura, o Leicester contra atacando rapidamente, criando muitas chances com os espaços deixados pelo adversário e o Manchester City continuava com a posse de bola e controlava o jogo.

Logo aos 2 minutos, o Manchester City foi novamente surpreendido e a história se repetiu. Kanté puxou o contra ataque e tocou para Mahrez, Otamendi tentou dar um carrinho para roubar a bola, mas o argelino se livrou do marcador com uma cavada na bola, pedalou para cima de Demichelis, cortou para a perna direita e chutou firme no canto de Hart, que só olhou e lamentou o golaço marcado por Mahrez. 2 – 0.

Leicester

Aos 9 minutos, David Silva fez cruzamento da esquerda e achou Fernando livre no meio da área, o volante testou firme e Schmeichel com puro reflexo defendeu com o joelho e evitou o gol.

Aos 15 minutos, Albrighton bateu escanteio e Huth subiu mais que todo mundo e cabeceou no ângulo para marcar o seu segundo gol na partida, sem chances para Hart. 3 – 0.

O terceiro gol tirou todas as forças que o Manchester City tinha para reagir e o Leicester tentou se aproveitar disso, aos 23 minutos, Drinkwater fez lançamento do campo de defesa para Vardy, o inglês dominou, bateu na saída do goleiro e mais uma vez, Hart fechou bem o ângulo. Aos 35 minutos, Albrighton tocou para Vardy dentro da área, que de primeira bateu pro gol, a bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou Hart.

Aos 42 minutos, Celina cruzou para Aguero, no primeiro pau, testar no ângulo e diminuir o placar. Final Manchester City 1 x 3 Leicester.

Leicester

Com a vitória o Leicester se isola na 1ª colocação, com 53 pontos e o vice líder Manchester City, tem 47 pontos, 6 pontos a menos.

Na próxima rodada as duas equipes jogam no domingo (14), o Manchester City recebe o Tottenham, às 14h15, e o Leicester visita o Arsenal, às 10h00. Duelo entre as quatro equipes que estão no grupo dos quatros primeiros.

Ficha técnica – Manchester City 1 x 3 Leicester

Data: 06/02/15

Horário: 10h45, horário de Brasília

Local: Etihaad Stadium, Manchester/ING

Árbitro: Anthony Taylor

Escalações

Manchester City: Hart, Zabaleta, Otamendi, Demichelis, Kolarov, Fernandinho, Delph (Iheanacho), Yaya Touré (Fernando), David Silva (Celina), Sterling e Aguero.

Técnico: Manuel Pellegrini

Leicester: Schmeichel, Simpson, Huth, Morgan, Fuchs, Kanté, Drinkwater, Albrighton (Dyer), Mahrez (Gray), Vardy e Okazaki (Ulloa).

Técnico: Claudio Ranieri

Leicester

Pedro Henrique (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta