Notícias

Futebol Internacional

Em rodada de clássicos, Lazio recebe a Juventus no Olímpico

5990a952d0395

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Buscando superar a eliminação na Coppa Italia e manter-se em terceiro, a Lazio recebe a Juventus que quer a ponta da tabela da Serie A

A 27º rodada deste emocionante Campeonato Italiano 17/18 será marcada por grandes partidas e sem dúvida uma delas é o confronto que ocorrerá amanhã (03), às 14h00 (Horário de Brasília) no Stadio Olimpico de Roma: SS Lazio e Juventus FC medirão forças e uma vitória combinada com resultados favoráveis em outros jogos pode levar o vencedor um importante passo em suas ambições na Serie A.

O momento emocional de ambos eu diria que é distinto. As equipes tiveram compromissos no meio de semana pelas semifinais da Coppa Italia e os Biancocelesti foram eliminados pelo AC Milan num jogo tenso durante os 90min, que se estenderam para a prorrogação e dramática cobrança de pênaltis. Já a Vecchia Senhora foi mais feliz e repetiu o placar de 1 a 0 do primeiro jogo sobre a Atalanta garantindo presença na final do torneio mais uma vez.

Simone Inzaghi Lazio X Juventus
O técnico Simone Inzaghi confia em sua squadra para o jogo de amanhã. Foto: SS Lazio

Para os comandados de Inzaghi esse jogo de sábado é crucial. A praticamente 10 rodadas do fim do campeonato o time ocupa a 3º posição com 52 pontos e está na zona de classificação para a UCL. Se vencer a Juve e os rivais abaixo da tabela não vencerem, a SSL pode ampliar sua vantagem.

Para o confronto de amanhã o time da capital irá pra campo com desfalques: Marusic (expulso contra o Sassuolo) pegou dois jogos de suspensão. Apesar do abalo emocional pela recente eliminação, o técnico da Lazio acredita em sua equipe e no retrospecto recente contra o adversário de amanhã:

“Nesta temporada, enfrentamos a Juventus duas vezes e, em ambas as circunstâncias conseguimos obter o resultado. Disputando duas boas partidas no nível de agressão e abordagem. Amanhã teremos que oferecer um desempenho de nível superior sabendo desafiar uma ótima equipe bem treinada por Massimiliano Allegri” – Disse o treinador demonstrando ciência do desafio a ser encarado.

Pelo lado Bianconeri o confronto também tem uma expectativa grande, pois o time de Allegri segue à caça do Napoli pela ponta da tabela. A Juve ocupa hoje a segunda posição com 65 pontos, quatro a menos que os napolitanos e uma derrota amanhã e vitória dos comandados de Sarri implicaria em um distanciamento a 11 rodadas do fim do Calcio.

Por conta disso, todos estão prontos para o desafio, mas respeitando e valorizando o adversário que também vive grande momento na competição. Prova disso foi que no primeiro turno a SSL conseguiu a façanha de vencer de virada por 2 a 1 a Juventus em Turim onde o time não perdia há dois anos.

Juventus X Lazio
Mesmo sem o matador Higuain a Juve chega forte para o confronto. Foto: Juventus FC)

A Vecchia Senhora irá pra campo sem seu goleador Higuaín, que está contundido. Mas isso não quer dizer que deixar de vir extremamente forte. Aliás elenco é algo que esta Juventus pode se gabar, pois têm peças de reposição a altura e não é a toa que manda no Calcio há pelo menos seis temporadas de forma absoluta e na atual temporada não perde há 19 partidas.

O jogo de amanhã tem tudo pra ser eletrizante e um banquete de primeira qualidade para os admiradores do bom futebol. Uma Lazio aguda no ataque com seu bomber Ciro Immobile contra uma equipe coesa e fortíssima que é essa Juventus. Aliás, será o confronto dos dois maiores ataques da Serie A. Promessa de jogão.

Ficha técnica – SS Lazio 1900 X Juventus FC

Data: 03/03/2018

Hora: 14H00, horário de Brasília

Local: Stadio Olimpico de Roma

Arbitro: Luca Banti

Auxiliares: Alessandro Costanzo e Gianluca Vuoto

Quarto Árbitro: Antonio Damato

Árbitro assistente de vídeo: Massimiliano Irrati

Assistente VAR: Giorgio Peretti

Transmissão: RAI e Fox Sports

 

SS LAZIO (Provável escalação): Strakosha; Cáceres, de Vrij,  Radu; Basta,

Parolo, Leiva, Milinkovic, Lulic; Luis Alberto; Immobile -Técnico: Simone Inzaghi.

JUVENTUS (Provável escalação): Szczesny, Sandro, Chiellini, Benatia, Lichtsteiner, Matuidi, Khedira, Pjanic, Douglas Costa, Dybala e Mandzukic – Técnico: Massimiliano Allegri

Lian Valmont (8 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta