Notícias

Futebol Internacional

Lazio bate Cagliari em mais uma noite inspirada de Ciro Immobile

river

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Italiano marca duas vezes, comanda a vitória da Lazio e encosta nos lideres do Campeonato Italiano

Em estado de graça. Talvez seja essa a definição mais apropriada para a Lazio de Simone Inzaghi. Um time que, no inicio do campeonato italiano começou meio lento, desnorteado com um empate em 0 a 0 contra o SPAL em pleno Stadio Olimpico. Parecia que a história estava fadada a se repetir, mas essa Lazio tem alma, tem identidade. E está sabendo de forma segura e convincente (mesmo a contra gosto dos que insistem em não reconhecer a Prima Squadra della Capitale como concorrente forte a uma vaga da UCL) literalmente “se intrometer” no meio dos gigantes e ocupar firmemente o seu posto nas primeiras posições do Calcio.

O time adentrou a semana embalado pela vitória histórica diante da Juventus. Convenhamos meus amigos… Bater o hexacampeão italiano, de virada e quebrar a invencibilidade da Vecchia Senhora em seus domínios não é pra qualquer um. E foi com essa motivação que os biancocelesti enfrentaram o Nice, pela terceira rodada da fase de grupos da Europa League. O resultado: Vittoria!! Com um Savic inspirado, um Felipe Caicedo brigador (e muito útil) e um time arrumado taticamente, a SSL virou mais uma partida e bateu os franceses por 3 a 1 praticamente assegurando assim a passagem para a próxima fase da competição europeia.

 

Lazio
Lazio bate Cagliari no Campeonato Italiano e encosta nos lideres (Foto: Reprodução)

 

Na noite do último domingo, foi a vez da squadra de Inzaghi retornar à sua casa (Detalhe para a Curva Nord fechada por cumprimento de punição) para mais uma partida válida pela Série A TIM. Na 9º rodada do Calcio o time encarou o Cagliari, que ocupava apenas a 13º posição na tabela e vindo de quatro derrotas consecutivas. Oportunidade ideal para somar 3 pontos e começar a incomodar Napoli e Inter na ponta. E a oportunidade foi muito bem aproveitada. Com uma Doppietta (desse jogador que já está começando a me deixar sem adjetivos) de Ciro Ciruzzo Immobile, e outro de Quissanga Bastos (Rei de Angola como diriam os nobres Laziales) a Lazio não teve nenhuma dificuldade pra se impor e golear os Rossoblu por 3 a 0.

Em resumo o jogo foi tão tranquilo, estava tudo tão sob controle que chegou a ser sonolento em alguns momentos. Nitidamente os Biancocelesti não forçaram. Muito provavelmente por conta do primeiro gol ter vindo cedo. Aos 6’ Ciro entrou em diagonal e foi derrubado pelo goleiro Rafael. Pênalti que o próprio bomber bateu e com a precisão de sempre converteu.

O Cagliari até se esforçou. Tentou se aproveitar da lentidão Laziale e começou a apertar, mesmo com suas claras limitações táticas. O time do técnico Lopez chegou a empatar, mas o VAR foi acionado e o gol anulado por impedimento milimétrico.

O jogo seguiu dominado e aos 42’ Ciro ampliou pra 2 a 0.  Com esse gol simplesmente se tornou o maior goleador da Europa no momento com 17 gols. Aos 49’ da segunda etapa, o angolano Bastos fechou a conta e a Lazio com essa vitória ocupa a quarta posição no campeonato com os mesmos 22 pontos da Juventus (perde nos critérios de desempate) e a três pontos do líder Napoli.

O próximo confronto Laziale é contra o Bologna na quarta-feira (25) no estádio Renato Dall’ara, às 16h45 (horário de Brasilia). Os Bolognesi ocupam no momento a oitava posição na tabela e vem de derrota para a Atalanta. Apesar de nos últimos confrontos a vantagem Biancocelesti ser maior, todo o cuidado é pouco e manter o foco é fundamental para não perder o embalo.

 

Clique na imagem para acessar o site

 

Acompanhe a SS Lazio no youtube através do canal oficial e as páginas do facebook Lazio Club Brasil e Portal Laziale Brasile.

 

Lian Valmont (8 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta