Notícias

Futebol Internacional

Lanús x Grêmio: titulo inédito ou Tri da América?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Lanús x Grêmio, no “La Fortaleza”, o duelo marca o fim da aguerrida Copa Libertadores da América 2017

Na noite desta quarta-feira (29), Lanús x Grêmio vão decidir, no Estádio “La Fortaleza”, quem ficará com a taça de campeão do da Copa Libertadores da América 2017. O jogo começa às 22h00 (horário de Brasília).

Com um aproveitamento melhor que o do time gaúcho, os argentinos conquistaram a vantagem de fazer o último jogo da final em casa, no alento de sua torcida. O Grêmio, por sua vez, não contará com um estádio lotado de tricolores, mas 5 mil lugares foram disponibilizados a torcida tricolor (1000 a mais do que o esperado) e a promessa é de esgotamento dos ingressos e apoio também na casa do adversário.

 DESFALQUES PARA A DECISÃO

Lanús e Grêmio serão, à princípio, os mesmos que iniciaram a partida em Porto Alegre, na última quarta-feira (22). As únicas baixas para o segundo jogo da final serão de Braghieri (Lanús) e o zagueiro Kannemann (Grêmio). Para as vagas dos defensores, Jorge Almirón e Renato não mexerão na tática de suas equipes e deverão optar por Herrera e Bressan, respectivamente, sem improvisos.

Com poucos lugares e campo maior, La Fortaleza é a arma (quase) imbatível do Lanús – mesmo com polêmica

 Quando se joga contra o Lanús em seus domínios, todo cuidado é pouco. Foi o que dois gigantes argentinos sentiram na pele nesta edição da competição continental. O time de Almirón reverteu dois resultados muito difíceis nos dois confrontos nacionais.

Fazendo o mesmo 2 x 0 que o San Lorenzo havia fazendo em seus domínios, empatou a série e levou a vaga à semifinal em uma disputa de pênaltis que terminou em 4×3.

Já na semifinal, contra o River Plate, perdera o primeiro jogo pelo placar mínimo de 1×0. Logo de cara, na volta, tomou 2×0 e saiu para o intervalo com um placar de 2×1, tendo de reverter para 4×2 se quisesse ir à final da competição. Fizeram a diferença necessária, num jogo onde teve pênalti não assinalado para o River, quando o jogo ainda estava 2×0, e interferência do árbitro de vídeo pela primeira vez na história da Libertadores.

Porém, em seus domínios, foi derrotado pelo Nacional (URU) e Chapecoense. Mas a Conmebol entendeu que, como o time catarinense havia escalado o zagueiro Luiz Otávio irregularmente, o time deveria ser penalizado e perder os pontos conquistados, fazendo com que os argentinos fossem à próxima fase e os brasileiros eliminados.

O Grêmio ainda não perdeu fora de casa nesta Libertadores – e sequer levou gol

Mesmo tendo começado sua jornada rumo ao tão sonhado Tri da América nas oitavas de final, o Grêmio já começou jogando fora de casa e – logo contra um argentino. O time de Renato Portaluppi venceu, com um gol de Ramiro, o chato time do Godoy Cruz. No jogo de volta até começou perdendo, mas conseguiu o placar de 2×1 e avançou às quartas, onde enfrentaria o forte time do Botafogo (RJ).

Com um empate sem gols no Rio de Janeiro, o Grêmio levou a vantagem para Porto Alegre e venceu o segundo jogo por 1 x 0.
Já no embate frente ao Barcelona de Guayaquil (COL), o Grêmio venceu com folga o primeiro gol, com direito a dois gols de Luan e um elástico 3 x 0 contra os colombianos. No segundo jogo, no entanto, a torcida lotou a Arena e viu a primeira derrota do Imortal na competição. Mas nem mesmo o 0 x 1 foi capaz de apagar o que já havia sido escrito no primeiro jogo e o Tricolor se classificou à final contra o Lanús.

Jael se estranhando com adversário, após varias perseguições dentro de campo, retrata bem o que espera o time gaúcho para o jogo de volta na Argentina.

O primeiro (e polêmico) jogo da final

Grêmio x Lanús foi um confronto digno de final Libertadores: embora a bola tenha rolado por um bom tempo, o jogo foi pegado e a velha catimba sul-americana imperava dos dois lados.

A arbitragem deixou a desejar, ao não marcar pelo menos uma falta em entrada forte de Geromel em um adversário argentino e ainda ao dar amarelo ao zagueiro Kannemann, tirando o argentino do jogo de volta por ele já estar pendurado com dois amarelos adquiridos no decorrer da competição. Embora tenha parecido sem motivo algum, a arbitragem alega que havia advertido o defensor gremista inúmeras vezes durante a partida.

Depois de muitos chutes contra o gol dos argentinos, Renato Portaluppi decide promover as entradas de Jael e Cícero no ataque tricolor. E foi com um passe de cabeça de Jael e toque de Cícero pro fundo das redes que o Grêmio saiu da Arena com uma boa vantagem pro jogo de volta.

Se vencer, Luan entra para o seleto “Grupo dos 7”, com a camisa Tricolor

Assim como em 83 e 95, os melhores jogadores do Grêmio vestiam a camisa de número 7. Renato Portaluppi, hoje técnico do Tricolor, e Paulo Nunes eram tidos como estrelas maiores de grandes elencos de suas gerações.
Agora, em 2017, Luan é a peça-chave, o diferenciados do Grêmio, o cara que sabe ler a jogada e se anteceder com eficiência ao ataque, sempre em busca do melhor posicionamento para levar o time às vitórias, com suas belas jogadas e gols decisivos.

Luan é o craque e, assim como Portaluppi e Paulo Nunes, leva a 7 nas costas e tenta conquistar a América pelo Grêmio.

O Lanús faz sua primeira decisão de Libertadores e buscará, com todas as forças, o título inédito. O técnico Jorge Almirón chegou a declarar até que “É uma final e finais se ganham”, dando ainda mais gana aos envolvidos no espetáculo que se avizinha. O Grêmio, por sua vez, faz sua quinta decisão no torneio e busca o tricampeonato da América, num jogo com cara de batalha campal, digno de uma decisão de Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA: Lanús x Grêmio 
Competição: Final da Libertadores, jogo 2;
Horário: 21h45 (horário de Brasília);
Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús (ARG).
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
Lanús: Andrada; Gómez, Herrera, García Guerreño, Velázquez; Román Martínez, Marcone, Pasquini; Silva, Sand e Acosta.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Pedro Geromel e Bruno Corte; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Eduardo Garcia (61 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta