Notícias

Sem categoria

Lanterna, Paraná recebe o Grêmio na Vila Capanema

Parana-vs-Gremio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Paraná precisa vencer para sair da última posição na tabela. Grêmio mira permanência no G-4

Paraná e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Durival Britto (Vila Capanema), em Curitiba. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Enquanto os holofotes da mídia e dos torcedores pelo país estarão voltados para os clássicos regionais, o Tricolor Paranaense tentará a recuperação no torneio. Já o Grêmio, sensação do futebol brasileiro e atual campeão da Libertadores, pode até terminar a rodada na liderança da competição.

O Paraná retornou este ano à primeira divisão. O time paranaense sofre no início da competição, especialmente contra os clubes paulistas. Das quatro derrotas nos cinco jogos, três foram para equipes de São Paulo. Na primeira rodada, derrota para o Soberano no Morumbi, por 1 a 0. Na partida seguinte, o tricolor paranaense nem jogou tão mal, mas o Corinthians aproveitou as chances que teve e aplicou 4 a 0. No meio disso, um revés inesperado para o Sport em casa e um empate fora de casa com a Chapecoense antecederam outra derrota para paulistas, dessa vez para o Santos, por 3 a 1.

O técnico Rogério Micale ainda tenta organizar a equipe. Contra o Grêmio, a preocupação gira em torno da qualidade dos jogadores do meio para frente. Além disso, dois jogadores podem desfalcar o time nessa partida por motivo de lesão: o volante Jhonny Lucas e o meia Carlos Eduardo.

Com o apenas um ponto, o Paraná precisa vencer para sair da lanterna do campeonato.

Já o Tricolor Gaúcho vive uma fase incrível desde a conquista da Libertadores no ano passado. Atual Campeão Gaúcho, começou bem o Brasileiro e está classificado novamente para as oitavas de final da Libertadores.

Para encarar o Paraná, o técnico Renato Gaúcho terá alguns desfalques. São eles: o meia Arthur, e os meia-atacantes Alisson e Everton. Jogadores como Thaciano e Lima, pouco aproveitados em 2018, devem ganhar uma oportunidade. Renato também poupará alguns jogadores por conta da sequência de jogos e por causa da partida de quarta-feira contra o Defensor Sporting, quando o Grêmio vai em busca da confirmação do primeiro lugar no Grupo 1 da Libertadores.

 

Ficha técnica da partida:

Jogo: Paraná x Grêmio, 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Data e hora: 20/05/2018 às 16h

Local: Estádio Durival Britto (Vila Capanema), Curitiba-PR

Prováveis escalações:

Paraná: David, Alemão, Jesiel, Cleber Reis, Mansur, Torito González, Jhonny Lucas, Caio Henrique, Léo Itaperuna, Silvinho e Carlos. Técnico: Rogério Micale

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira, Maicon, Cícero, Ramiro, Luan, Lima e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

Samuel Bonicontro (164 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta