Notícias

Futebol Internacional

Lanterna do Grupo F, City viaja para enfrentar o Hoffenheim pela Champions

aaa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após grande tropeço em casa, o time inglês busca recuperação na Alemanha

Na tarde desta terça-feira (2), o Grupo F volta à campo pela Champions League. O Hoffenheim recebe o Manchester City, na segunda rodada de jogos. A partida será disputada no Rhein-Neckar-Arena e está marcada para às 13:55, horário de Brasília. Fecham o grupo: Lyon (França) e Shakhtar (Ucrânia).

Grande chance à frente

Na primeira rodada o Hoffenheim foi para a Ucrânia, onde batalhou com o Shakhtar Donetsk. Em um jogo muito equilibrado, o time alemão chegou a ficar duas vezes a frente do placar, mas sofreu o empate. Erro que não pode ser cometido contra o City. Com o empate, o Hoffenheim se encontra na segunda posição do grupo, com um ponto.

Pela Bundesliga, o campeonato alemão, a equipe ocupa a 12ª colocação. Possui sete pontos, em seis rodadas. São duas derrotas, um empate e três derrotas. Vê na Champions a oportunidade de avançar para as oitavas de final, um sonho possível. Mais possível ainda dependendo do resultado de seu jogo contra o City.

“Nossa empolgação será muito maior nesse jogo.” Disse Julian Nagelsmann, técnico do Hoffenheim, em coletiva. “Eles são os favoritos, obviamente. Mas temos um plano corajoso. Nosso forte é o futebol. Todos que jogarem amanhã irão brigar pela bola.”

Recuperação motivada

No Etihad Stadium, o favorito da chave saiu derrotado logo na estreia. O Lyon não tomou conhecimento do adversário e abriu 2 a 0 logo na primeira etapa. No segundo tempo, o City esboçou uma reação, mas só descontou: 2 a 1 no placar final. Banido por confusão na edição passada, Pep Guardiola, técnico dos Sky Blues teve que assistir a partida da arquibancada. “Os jogadores não devem pedir desculpas,  alegou o catalão.

O City assumiu a liderança da Premier League nessa rodada. Após vencer o Brighton, contou com o empate entre Chelsea e Liverpool para tomar a ponta da competição da qual é atual campeão. Possui 19 pontos. São seis vitórias e um empate, em sete jogos. A retomada de confiança (e liderança), pode ser um fator crucial para os Citizens encararem o adversário alemão.

“Temos seis finais pela frente na fase de grupos”, disse Pep, em coletiva. “É muito complicado, mas estamos a evoluir. Estou ansioso para jogar contra o Julian, espero que não seja a última vez que nos enfrentamos”, finalizou.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica

Hoffenheim x Manchester City
Data: 02/10
Horário: 13:55
Local: Rhein-Neckar-Arena

Hoffenheim: Baumann, Akpoguma, Hoogma, Posch, Kaderabek, Bittencourt, Grillitsch, Kramariccc, Schulz, Szalai, Belfodil.
Manchester City: Ederson, Walker, Kompany, Laporte, Delph, Bernardo Silva, Fernandinho, Mahrez, Sterling, Jesus, Sane.

Matheus Koga (51 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta