Notícias

Sem categoria

LA LIGA: Confira o resumo da 23° rodada da competição

campo-logo-v4

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira o que rolou nos principais jogos da 23° rodada da La Liga

Na La Liga tivemos goleada dos colchoneros, dever de casa madridista, vitória dos nerviones e vitória culé com polêmica arbitral

Goleada fora de casa

Resultado de imagem para sporting gijon 1x4 atletico de madrid
Créditos: Reprodução/ESPN

Neste sábado (17), o Atlético de Madrid foi até Gijón, nas Asturias, para enfrentar o Sporting. Os colchoneros venceram por 1×4, os gols da partida foram de Sergio Alvarez, para o Sporting; Carrasco e Gameiro (3x) para os colchoneros.

Na primeira etapa as duas equipes só tiveram uma boa chance de gol cada. Os cinco gols da partida ficaram para o segundo tempo.

E o gol do Atlético de Madrid saiu logo no primeiro ataque da segunda etapa, no minuto 1. Ligação direta zaga-ataque; a bola é desviada, Carrasco contou com a lambança do zagueiro, chutou e o goleiro defendeu de forma estranha, deixando a bola escapar, mas na volta não deu. 0x1.

O gol de empate veio três minutos depois, aos 4. Sergio Álvarez recebeu cruzamento, dominou no peito e bateu de primeira, passando por vários marcadores do Atlético. 1×1.

O Atleti mal criava e o jogo se encaminhava para o fim com o empate no placar, porém, Simeone achou o salvador da pátria no banco e ele correspondeu marcando um hat-trick em cinco minutos.

O primeiro gol de Gameiro saiu aos 35. O atacante recebeu bom passe dentro da área, tirou o goleiro e fez 0 1×2.

O segundo veio aos 36, após roubada de bola de Thomas e erro bobo da zaga. Gameiro recebeu, entrou na área e chutou cruzado. 1×3.

O terceiro e último gol veio aos 40. O francês recebeu ótimo lançamento e partiu sozinho, entrou na área e fez. 1×4.

O Atlético de Madrid é quarto colocado, enquanto o Gijón amarga a 18° posição, na zona.

Dever de casa

Resultado de imagem para real madrid 2x0 espanyol
Créditos: Reprodução/ESPN

Neste sábado (17), o Real Madrid também entrou em campo, desta vez o rival foi o Espanyol. Os blancos venceram por 2×0, os gols da partida foram de Morata e Bale.

Até os 30 minutos o Real Madrid só havia chegado com perigo real de gol apenas uma vez, porém o gol chegaria logo após. Aos 33 minutos, Isco recebe na lateral da área e cruza buscando Morata, que cabeceia como manda o manual e abriu o placar. 1×0.

Antes do primeiro tempo acabar o Espanyol ainda teve uma boa chance, porém no chute cruzado de Hernán Pérez, a bola parou nas mãos de Kiko Casilla, que substituiu Navas, poupado.

O segundo gol do Real Madrid veio no final da partida, aos 39 da segunda etapa. Isco recebe na lateral e põe Bale na corrida, o galês invade a área e chuta cruzado, vencendo Diego López. 2×0.

Vale lembrar que Bale não jogava há 88 dias e já voltou fazendo gols e animando a torcida madridista.

O Real Madrid é líder e o Espanyol está na 10° posição, sem chances de rebaixamento, por enquanto.

Boa vitória em casa

Resultado de imagem para sevilla 2x0 eibar
Créditos: Reprodução/ESPN

Também neste sábado (17), o Sevilla entrou em campo, desta vez recebeu o Eibar. Os nerviones venceram por 2×0, com os gols de Pablo Sarabia e Vitolo.

Quem teve a melhor chance primeiro foi o Eibar, que por pouco não marcou em um cruzamento inesperado de Bebé que quase surpreendeu Sergio Rico.

Porém quem marcou primeiro foram os donos da casa, com Pablo Sarabia, aos 31 da primeira etapa. Sergio Escudero recebeu passe de calcanhar dentro da área, puxou para linha de fundo e cruzou. O meia espanhol estava sozinho e marcou. 1×0.

Minutos depois o Eibar teve chance de empatar com Rubén Peña, porém parou nas mãos de Sergio Rico.

Na segunda etapa o Eibar voltou a ter outra chance de empatar em suas mãos, ou melhor, em seus pés. Adrián recebeu dentro da área, puxou para perna boa e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave.

O Sevilla teve a chance de ampliar logo depois. Após roubada de bola, Vitolo toca para Sarabia, que dá um toquezinho e manda ela por cima da zaga buscando Vitolo novamente, porém a finalização do espanhol foi na rede pelo lado de fora.

O Sevilla abusa em perder chances. Vitolo tirou a zaga para dançar e cruzou para N’Zonzi, porém o volante não desviou a bola como queria e ela ficou com Yoel.

Assim como Bebé, Antonio Luna também quase surpreendeu Sergio Rico. O lateral esquerdo do Eibar mandou um cruzamento fechadíssimo e quase que a bola entra, Sergio Rico conseguiu salvar com uma defesaça.

O segundo gol do Sevilla e o último da partida só saiu aos 46 da segunda etapa, quando Jovetic partiu sozinho em um contra-ataque, entrou na área e cruzou para Vitolo completar. 2×0.

O Sevilla é terceiro colocado na La Liga e o Eibar vem perto da zona classificatória à Europa League, em sétimo.

Vitória com polêmica

Resultado de imagem para barcelona 2x1 leganes
Créditos: Reprodução/ESPN

Neste domingo (18), foi a vez do último dos 4 primeiros entrar em campo. O Barcelona recebeu o Leganés em casa e venceu por 2×1, com polêmica. Os gols da partida foram de Messi (2x) e Unai López, para os visitantes.

O Barcelona abriu o placar com um bom toque do MSN. Neymar abriu a jogada com Suárez, que cruzou buscando Messi. O argentino só empurrou para as redes e marcou o 1×0 aos 4 minutos de partida.

Os culés estavam apáticos e viram os “Pepineros” chegarem com perigo em algumas oportunidades. Em uma delas Ter Stegen salvou duas vezes nas finalizações de El Zhar.

Minutos depois, outra chance para o Leganés. Cruzamento na área e a zaga do Barcelona rechaçou parcialmente e El Zhar pegou de primeira de fora da área, obrigando Ter Stegen a realizar uma defesa difícil.

O gol de empate do Leganés veio na etapa seguinte, aos 26 minutos, após erro na saída de bola do Barcelona. Sergi Roberto é desarmado por Guerrero, que passou para o Machís e o venezuelano cruzou para Unai López marcar, da entrada da área, entre as pernas do goleiro. 1×1.

O gol da vitória do Barcelona veio após a marcação de um pênalti muito duvidoso, aos 44 da segunda etapa. Neymar corre em direção ao rival e se atira em cima dele, o juiz cai na do brasileiro e marca. Messi, na cobrança, converteu. 2×1.

Lance do pênalti

O Barcelona é vice líder do campeonato, enquanto o Leganés é 17° colocado, porteiro da zona.

Outros resultados da rodada

Granada 4×1 Betis

Deportivo La Coruña 0x1 Alavés

Real Sociedad 0x1 Villarreal

Valência 2×0 Bilbao

Celta de Vigo 3×0 Osasuna

Málaga 2×1 Las Palmas

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta