Notícias

+ Esportes

Kawhi Leonard de casa nova?

images

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ao que tudo indica, Kawhi Leonard realmente não vestirá mais a camisa do San Antonio Spurs

Kawhi Leonard foi um dos assuntos mais comentados da temporada passada na NBA. O detalhe é que ele mal jogou pelos Spurs, porém foi justamente por isso que ele virou assunto. As suas repetidas lesões, o mistério sobre o seu possível retorno, e até um boato de que ele estaria fazendo corpo mole durante a recuperação. Tudo isso foi assunto durante toda a temporada, até no período de contratações ele foi falado, sendo especulado em alguns times.

E é justamente por isso que Kawhi novamente se torna assunto no mundo da NBA. Segundo os sites Yahoo e a ESPN americana, Leonard não quer mais jogar por San Antonio. E já pediu para ser trocado para outra franquia. A notícia cairia como uma bomba se já não fosse tão esperada. Já que devido a tudo que vinha acontecendo, o clima entre Kawhi Leonard e franquia já não era das melhores. Mas daí surge então a principal questão. Onde será que Kawhi Leonard vai jogar na próxima temporada? Uma coisa é certa, todas as outras 29 franquias gostariam de contar com o atleta. Já que estamos falando de sem dúvida um dos melhores jogadores de basquete dessa geração.

Os principais pretendentes

Claro que todas as outras franquias gostariam de poder contar com o atleta. Porém, nem todos podem tê-lo, ou seriam convenientes para o Kawhi. Vale lembrar, que Kawhi Leonard não é Agente livre, ou seja, não será ele que escolherá seu destino, e sim os Spurs. Além disso, estamos falando de um All-Star, MVP de finais e duas vezes defensor do ano da liga. Então, o San Antonio não vai se desfazer dele por qualquer oferta. Daí restam poucos times com possibilidades reais de adquirir o Leonard na offseason.

O primeiro, é o Los Angeles Lakers. A franquia da Califórnia promete vir forte nessa inter-temporada em busca de jogadores do primeiro escalão. Aliás, historicamente os Lakers sempre agitaram o mercado da NBA. E nomes como Paul George e LeBron James são ventilados por lá. E agora com essa nova possibilidade que surge, não seria surpresa se eles tentassem algo. Porém, os Lakers não tem muito o que oferecer em troca. Talvez os calouros Lonzo Ball e Kyle Kuzma, mas isso significaria abrir mão das promessas da franquia. E mesmo assim dificilmente os Spurs aceitariam essa oferta. Além disso, o Gregg Popovich não tem o costume de negociar seus atletas com franquias da mesma conferência, Oeste. Dado isso, a possibilidade de Kawhi Leonard se mudar para a Califórnia, apesar de existir, fica remota.

Kawhi rumo ao Leste?

Sendo assim, o provável destino do Leonard, é mesmo o leste. Mas analisando friamente, apenas duas franquias seriam viáveis para o atleta, e podem tê-lo. Boston Celtics e Philadelphia 76ers. Claro que seria interessante um kawhi Leonard num Washington Wizards ou Toronto Raptors. Porém, essas franquias não tem muito o que oferecer em troca para o San Antonio Spurs. Já Celtics e Sixers tem com que barganhar. O Boston por exemplo, pode oferecer um ou dois de seus jogadores jovens. Terry Rozier, Jayson Tatum e Jaylen Brown são ótimos jogadores, mas não são insubstituíveis. Os Celtics podem de repente incluir o Marcus Smart na troca, e a negociação pode avançar. Já que sabemos que Gregg Popovich gosta e sabe trabalhar com jogadores jovens e promissores.

Os 76ers também tem jogadores interessantes a oferecer. O Covington é um bom defensor, e pode evoluir muito nas mãos do Pop. O Saric também poderia ser envolvido, apesar de ser titular no Philadelphia, não é um jogador indispensável. Ainda mais dada a possibilidade de se ter kawhi Leonard no elenco. O Markelle Fultz é outro que poderia ser envolvido, vale lembrar que ele foi escolha um no último draft, que foi bem forte por sinal. Então, com certeza potencial ele tem.

Claro que tudo isso é pensando pelo lado dos outros times. Porém não se sabe o que os Spurs podem pedir em troca do kawhi. De repente eles podem pedir um jogador indispensável para um desses times, e daí a negociação emperra. Porém, na base da especulação, seria bem interessante ver kawhi Leonard em Boston ou em Philadelphia. Poderiam até quem sabe, se tornar times para bater de frente com o Golden State Warriors.

Um detalhe importante que vale ser lembrado, é que Lebron James é agente livre. Então, um possível movimento do kawhi Leonard pode influenciar na decisão do King. Já pensou?

Pedro Luz (154 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta